Adquira conhecimentos sobre as principais funcionalidades do Visual Studio, importante ferramenta de desenvolvimento da Microsoft para plataformas Windows e Web. Pré requisito fundamental para quem quer se especializar em desenvolvimento de sistemas, o curso também explora as funcionalidades do Banco de Dados SQL, uma excelente opção para quem busca criar e organizar melhor seus bancos de dados.

Neste curso o aluno aprenderá os conceitos necessários para começar a usar o computador. Primeiramente, aprenderá usar o mouse, conhecerá o teclado e os demais componentes de um computador: Monitor, Gabinete, Processador, Memória, Disco Rígido. depois, saberá quais são os equipamentos que ajudam o computador a ser mais eficiente: impressora, scanner, CD-ROM e outros periféricos. Aprenderá, também, como o computador armazena e organiza as informações e conhecerá os conceitos de software.

Oportunidade

Estamos diante de um fato: o computador está presente em estabelecimentos dos mais diversos ramos e em muitos lares brasileiros. Por isso o conhecimento em informática é extremamente importante na sociedade atual. Desta forma, sua escola não pode deixar de oferecer este título: Introdução à Informática.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – A era da informação
    1. Aprendendo o que é informação;
    2. Porque conhecer a informática?
    3. Cp,p a omtermet atua em nossas vidas;
    4. Conhecendo basicamente os principais produtos tecnológicos;
    5. Conhecendo o mouse;
  • Aula 2 – Conhecendo um computador
    1. Conhecendo os componentes básicos do computador;
    2. Familiarizando-se com os monitores CRT, LCD e LED;
    3. Aprendendo sobre gabinetes e suas baias;
    4. Relmebrando para que serve o mouse e o teclado;
    5. Aprendendo o posicionamento correto das mãos e como digitar;
  • Aula 3 – Entrando no mundo digital
    1. Conhecendo os principais tipos de computadores existentes no mercado;
    2. Aprendendo sobre os dispositivos de entrada e saída (input, output);
    3. Como instalar, ligar e desligar um computador;
  • Aula 4 – Entrando no mundo digital
    1. Conhecendo as grandezas da informática;
    2. Descobrindo a diferença entre Hardware e Software;
    3. Um pouco mais sobre as unidades de disco;
    4. O desempenho do computador;
  • Aula 5 – Sistemas Operacionais
    1. Criar pastas;
    2. Conhcendo o que é um sistema operacional, suas definições, tipos existentes e importância;
    3. Aprendendo sobre os componentes de um sistema operacional e trabalhando com alguns recursos;
    4. Como escolher uma impressoraora;
  • Aula 6 – Trabalhando com arquivos
    1. Criando pastas;
    2. Trabalhando com arquivos, copiando, colando e movendo-os;;
    3. Conhecendo as teclas de atalho, Ctrl+C, Ctrl+V, Ctrl+X;;
    4. Conectando dispositivos no computador;;
    5. Excluindo arquivos, trabalhando com a Lixeira;;
    6. Mitos e verdades a respeito da informática;
  • Aula 7 – Acesso sem limites
    1. Como me conectar a uma rede?
    2. Conhecendo os tipos de conexões com a internet;
  • Aula 8 – Protegendo seu computador
    1. Saber os cuidados que devemos tomar ao levar nosso computador para o conserto;
    2. Conhecendo as peças de nosso computador, para que não sejamos enganados;

O curso é baseado nas tarefas mais comuns realizadas pelas pessoas que utilizam o Sistema Operacional Windows Vista. Ele foi especialmente elaborado para quem deseja dar os primeiros passos no vasto mundo da informática.

Oportunidade

A maioria dos anúncios para vagas disponíveis exigem conhecimento em informática, em diversas funções. Por isso, o domínio do Windows Vista será um diferencial para o currículo de qualquer candidato!Disponibilize hoje mesmo este título em sua grade de cursos.

Conteúdo programático

    1. Aula 1 – Como descarregar uma câmera digital
    2. Aprender a trabalhar com discos removíveis (máquina digital);
    3. Descarregando fotos no computador;
    4. Obter conhecimento de como interromper o funcionamento de um dispositivo removível;
    5. Aprendendo a apagar as fotos da máquina digital;
    6. Conhecer a inicialização automática e aprender a acessar discos;
    7. Analisando a capacidade do disco;
    8. Como acessar e navegar pelas pastas do Windows Explorer;
    9. Aprender a criar pastas e copiar arquivos;
  • Aula 2 – Trabalhando com Discos Removíveis
    1. Como trabalhar com Pen Drive;
    2. Renomeando um disco;
    3. Conhecendo o Windows Explorer;
    4. Aprendendo a navegar pelas pastas através do menu lateral;
    5. Utilizando os recursos Recortar e Colar;
  • Aula 3 – Organizando seu computador
    1. Aprender a separar os arquivos por tipo;
    2. Obter conhecimento de como excluir arquivos;
    3. Aprendendo a restaurar arquivos da Lixeira;
    4. Conhecer os diversos modos de exibição dos arquivos;
    5. Adicionando Gadgets e usando as Notas Autoadesivas;
  • Aula 4 – Desenhos, cálculos e jogos
    1. Conhecendo algumas ferramentas disponíveis no Paint;
    2. Aprendendo a utilizar a Calculadora do Windows;
    3. Conhecendo os Jogos;

Aula 5 – Revisando os principais conceitos

    1. Encontrando e pegando arquivos em um dispositivo removível;
    2. Recortando e colando arquivos;
    3. Procurando, organizando e agrupando arquivos;
  • Aula 6 – Trabalhando com Arquivos Multimídia
    1. Aprendendo a abrir e instalar o Windows Media Player;
    2. Copiando as músicas de um CD para o computador;
    3. Gravar um CD;
    4. Criando listas de reprodução e executar músicas e vídeos no Windows Media Player;
    5. Aprendendo o que são visualizações e como alterá-las;
  • Aula 7 – Criando um videoclipe com os recursos do Windows
    1. Importando mídia do computador e câmera;
    2. Aprendendo a inserir títulos e créditos;
    3. Aprendendo a adicionar efeitos e transições;
    4. Conhecendo o Storyboard;
    5. Conhecendo as diferentes maneiras de publicação;
  • Aula 8 – Painel de controle e Configurações de Hardware
    1. Conhecendo o Painel de Controle;
    2. Obter conhecimento de como desinstalar um programa;
    3. Aprender a configurar o mouse;
    4. Aprendendo a adicionar e remover idiomas de entrada do teclado;
    5. Instalando uma impressora;
  • Aula 9 – Revisando os principais conceitos – Parte II
    1. Aprendendo a trabalhar com Arquivos Multimídia;
    2. Trabalhando com Galeria de Imagens;
    3. Gravando um DVD;
    4. Aprendendo a configurar seu computador através do Painel de Controle;
  • Aula 10 – Evitando preocupações e trabalhando com segurança
    1. Aprendendo sobre o centro de backup;
    2. Conhecendo o que é, para que serve e como fazer o backup de arquivos;
    3. Aprendendo a restaurar um backup feito em outro computador;
    4. Criando um ponto de restauração e construir um;
    5. Aprendendo a restaurar o sistema através do ponto de restauração;
  • Aula 11 – Protegendo o computador
    1. Aprendendo a trabalhar com as Ferramentas do Sistema (Versões Anteriores e Verificação de Erros do Disco);
    2. Trabalhando com ao Central de Segurança (ativando e desativando o Firewall do Windows);
    3. Conhecendo a opção Permitir determinado programa;
  • Aula 12 – Trabalhando com Opções do Usuário
    1. Trabalhando com o painel de controle e as opções de usuário;
    2. Criando uma senha, alterando imagem e nome do usuário;
    3. Aprendendo a criar uma nova conta, removendo a senha de usuário;
    4. Desativando a conta Convidado;

Não há dúvidas de que atualização é algo imprescindível quando se trata de internet. Este é o motivo pelo qual fazemos chegar às suas mãos um curso sobre o assunto totalmente atualizado e dinâmico.

Ele permitirá que os alunos saibam navegar na internet, realizem pesquisas comuns e avançadas, além de aprenderem a se comunicarem virtualmente.

Conheçam hoje mesmo e utilizem na prática as todas as possibilidades trazidas pelo Internet – navegando com eficiência, tendo como elemento motivador histórias do dia a dia que giram em torno de um ambiente familiar. Entre as atividades estão a criação e uso de algumas configurações de um e-mail, realização de pesquisas de maneira proveitosa, conexão às redes sociais, baixar e instalar programas com segurança, realização de chamadas grátis através de um software de comunicação e compras e pagamentos de maneira segura, entre outras.

Para garantir a fixação do conteúdo passado, as aulas do curso abordam, primeiramente, conceitos teóricos e, a partir disso, o aluno aprenderá na prática através de nosso sistema a realizar várias tarefas. Além disso, fará exercícios.

Oportunidade

Ao disponibilizar o curso Internet – Navegando de maneira eficiente, as escolas contarão com excelente ferramenta para rematricular alunos, usando como argumento a constante necessidade de atualização quando o assunto é internet. E, também, que a internet não é mais considerada um luxo e sim um canal de inclusão digital em todas as esferas da sociedade. O curso reforça os pacotes de Operador de Computador, Profissional Web, Design Gráfico, Melhor Idade, Professor da Era Digital e Animador em 3D Studio Max. Todos produtos com grande procura nas escolas com método Visual Mídia.

Sendo assim, o público alvo é bem amplo, pois vai desde estudantes a profissionais em geral, e todos os demais usuários de PCs, Tablets e Smartphones, enfim, pessoas que buscam se atualizar, querem entretenimento, almejam oportunidades de trabalho e que desejam aprender a utilizar a web com segurança e eficiência.

Onde poderei trabalhar?

O mercado de trabalho busca por pessoas atualizadas, que acompanhem as novas tecnologias e incluídas no mundo digital. Estes têm mais chances de destacarem-se no que faz.

Por isso, navegar na Internet com segurança e eficiência é algo de grande importância hoje em dia para fins de trabalho. Mas não somente isso, já que estudo, comunicação e entretenimento também estão disponíveis na internet.

Conteúdo programático

 

Aula 01 – O mundo todo a um clique de distância

 

Interativa:

Introdução sobre internet;

Criar uma conexão de banda larga;

Conhecer o navegador Internet Explorer;

Aprender a configurar a página inicial (Home page);

Aprender como acessar páginas;

Navegar pela página utilizando os links;

Utilizar os botões Voltar e Avançar;

Trabalhar com Favoritos;

Adicionar novas guias;

Limpar o histórico de navegação;

Saiba mais: Conhecer sites que demonstram o que podemos fazer utilizando a Internet.

 

Apostila:

Reforçar a maioria dos conceitos da interação;

Conhecer um pouco sobre a história da Internet e algumas curiosidades.

 

Aula 02 – Enviando correspondência sem sair de casa

 

Interativa

Criar uma conta de e-mail;

Aprender a abrir, escrever e responder uma correspondência;

Personalizar e pesquisar em nossa conta;

Saiba mais: Usar o recurso Contatos e aumentar a chance de ser empregado.

Apostila:

Conhecer o gerenciador de e-mails eM Client; Adicionar contas de e-mails.

Aula 03 Buscando informações no mundo virtual

Interativa:

Realizar uma pesquisa simples;

Pesquisar de forma avançada;

Aprender a localizar imagens;

Fazer uma pesquisa acadêmica;

Saiba mais: Entender como é feita a retirada de passaportes.

 

Apostila:

Realizar conversões;

Encontrar arquivos específicos; Fazer cálculos.

 

Aula 04 – Entrando no mundo das redes sociais

 

Interativa:

Internet Navegando de maneira eficiente Conteúdo Programático 21/11/2013

Aprender o que são redes sociais;

Criar um perfil no Facebook;

Adicionar uma Foto da capa e conhecer a linha do tempo;

Visualizar as Notificações e responder uma postagem;

Conhecer a Solicitações de amizade;

Conversar com amigos no Bate-papo;

Criar um álbum de fotos e usar a Caixa de entrada;

Conhecer aplicativos, a Fan Page e o botão Curtir;

Realizar publicações no Feed de notícias e fazer marcações em foto; Saiba mais: Aprender alguns recursos curiosos do Facebook.

 

Apostila:

Conhecer o Linkedin.

 

Aula 05 – Navegando e instalando programas de forma segura

 

Interativa:

Aprender o que é Vírus;

Conhecer um site de download e pesquisar por um antivírus;

Baixar e instalar alguns softwares;

Utilizar um gerenciador de downloads para baixar um jogo;

Executar e agendar verificações através do antivírus;

Descobrir formas para limpar o computador quando estiver sem o antivírus;

Saiba mais: Obter dicas de segurança para nos mantermos longe dos vírus durante a navegação e os downloads.

 

Apostila:

Reforçar alguns conceitos da interação; Fazer uma varredura em um Pen drive; Agendar o download de um programa.

 

Aula 06 – Comunicando-se com o mundo

 

Interativa:

Aprender o que é o Skype e suas formas de conexão; Entender os procedimentos para trocar o status; Adicionar e aceitar contatos;

Fazer ligações, enviar e receber arquivos;

Bloquear e excluir um contato;

Saiba mais: Conhecer as diferenças entre dois tipos de Skypes.

 

Apostila:

Reforçando os conceitos sobre o Skype

 

Aula 07 – Compras e pagamentos na Internet

 

Interativa:

Internet Navegando de maneira eficiente Conteúdo Programático 21/11/2013

Conhecer o comércio virtual;

Realizar uma compra;

Anunciar um serviço;

Visitar um site de compra coletiva.

Fazer o pagamento de uma conta pelo Internet Banking.;

Conhecer como rastrear um objeto, e verificar as taxas de entrega dos correios; Saiba mais: Ver quais os serviços disponibilizados pelo Procon.

 

Apostila:

Conhecer um site de Clube de Compra;

Conhecer um site de Leilão online;

Realizar uma compra através de um portal que reúne ofertas de compra coletiva e clubes de compra.

 

Aula 08 – O Gigante da Internet Parte I

 

Interativa:

Completar um perfil;

Círculos de amizade;

Botão seguir;

O que é Hangouts;

Fazer uma videochamada;

Pesquisar e participar de uma comunidade; Alterar o Layout da Stream;

Conhecer o botão +1;

O que é o botão Share;

Traçar rotas;

Pesquisar lugares;

Opção Street View;

Encontrar lugares;

Saiba mais: Ver que através de um portal do governo é possível conseguir informações de descontos em viagens intermunicipais.

 

Apostila:

Utilizar o botão Share;

Conhecer a ferramenta Google Earth e ver alguns de seus recursos.

 

Aula 09 – O Gigante da Internet Parte II

 

Interativa:

Organizar compromissos no Google Agenda e criar alertas para estes; Personalizar o Google Notícias;

Criar e editar arquivos no Google Drive e fazer armazenamento em nuvem; Aprender a traduzir com o Google Tradutor;

Saiba mais: Conheceremos sites de notícias e o portal do Governo Federal.

 

Apostila:

Reforçar o conteúdo da aula interativa;

 

Aula 10 – Entretenimento na internet

 

Interativa:

Internet Navegando de maneira eficiente Conteúdo Programático 21/11/2013

Conhecer sites de jogos online grátis; Aprender a pesquisar por músicas;

Saiba mais: Ver como funciona o site Vagalume.

 

Apostila:

Aprender a visualizar e enviar vídeos no YouTube.

A internet já faz parte da vida das pessoas, tornando-se algo essencial para muitas delas. Isso é fácil de perceber quando pensamos nas facilidades que ela traz para o dia a dia. No entanto, aproveitar tais benefícios de forma segura requer alguns cuidados e, para isso, é importante que todos sejam informados dos riscos aos quais estão expostos, sendo capazes, assim, de tomar as ações preventivas necessárias.

Concentrando-se nisso, a Evolua lança mais um curso que, desta vez, passará orientações sobre segurança na era digital e capacitará o aluno a reconhecer golpes na internet, como roubo de identidade, Pharming, Cyberbulling, dentre outros. Além, é claro, de destacar métodos preventivos, por exemplo: cuidado com senha e conta bancária, defesas para dispositivos móveis, técnicas de segurança e muito mais.

As aulas são interativas, explorando as atividades práticas executadas com frequência nos celulares, tablets e computadores das pessoas e destacando os pontos vulneráveis que, na correria do dia a dia, não ficam tão claros assim. Tudo isso colocando, sobretudo, o aluno como protagonista de tais tarefas.

A mesma ideia é aplicada na apostila, uma constante fonte de consulta para o estudante e um livro de referência para a execução de todas as atividades propostas no curso.

Os principais assuntos abordados são:

  • Engenharia Social
  • Compreendendo os golpes na internet:
    • Roubo de identidade;
    • Pharming;
    • Boatos/Proteção da reputação;
    • Cyberbulling
  • Como pais e professores devem orientar as crianças
  • Código Maliciosos:
    • Vírus, Worms, Spyware, Trojan
  • Mecanismos e técnicas de segurança
  • Noções sobre criptografia
  • Cuidado com senha e conta bancária
  • Desenvolver defesas dos dispositivos

A utilização de dispositivos tecnológicos como smartphones, tablets e computadores já se tornou unanimidade na maioria de nossas tarefas diárias, especialmente pela necessidade que temos de manter-nos conectados. Tal necessidade também traz a obrigação de agirmos de maneira segura em todos esses momentos. Portanto, não perca mais tempo, aproveite esta oportunidade e navegue com segurança na era digital. Informe-se onde encontrar os cursos Evolua na sua cidade e faça parte de um grupo de mais de 500 mil alunos em todo o Brasil.

 

Conteúdo programático

Aula 01 – Viva seguro na era digital

 

UA 01 – A influência da Engenharia Social na Sociedade Digital.

Apresentação do curso

UA 02 – Como a internet transformou a sociedade

Reflexão do que é real versus o que é virtual

O que é real

O que é virtual

UA 03 – Engenharia Social – A arte de manipular pessoas

O que é Engenharia Social

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 02 – Ataques virtuais mais comuns e medidas preventivas

 

UA 04 – Conhecendo as armadilhas digitais

Os golpes mais comuns e suas medidas de precaução;

Compreendendo os Golpes e Medidas de precaução;

Furto de identidades;

UA 05 – Golpes por mensagens eletrônicas

Fraude de e-mail (Pharming);

Antecipação de recursos;

Comércio eletrônico;

UA 06 – Golpes de redes sociais

Boatos virtuais;

Cyberbullying;

Tempo excessivo;

Locais de acesso;

Amizades virtuais;

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 03 – Códigos Maliciosos, Spam e outros riscos

 

UA 07 – Códigos Maliciosos, Spam e outros riscos.

Códigos maliciosos: Vírus; Worms; Bot e Botnet; Spyware Backdoor e Cavalo de Troia (Trojan)

Spam.

UA 08 – Como nos proteger das pragas virtuais

Dispositivos afetados pelos malwares;

Medidas de prevenção.

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 04 – Mecanismos e técnicas de segurança

 

UA 09 – Mecanismos de segurança.

Políticas de segurança

Cópias de segurança (backups)

Noção básica sobre criptografia

UA 10 – Senhas.

Dicas para elaborar senhas fortes

Como lembrar das senhas/mantendo as senhas seguras

Dicas para recuperação de senhas

UA 11 – Técnicas de segurança.

Verificação em duas etapas

Mecanismos de segurança para a contas bancárias

UA 12 – Dicas de segurança gerais.

Segurança nas compras on-line

Mantendo o computador seguro

Como garantir a segurança das informações ao utilizar computadores de outras pessoas.

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 05 – Desenvolvendo as defesas dos dispositivos

 

UA 13 – A nova paixão do povo brasileiro.

Dados interessantes sobre celulares e smartphones;

O que fazer caso tenha o celular roubado;

IMEI, o que é isso?

UA 14 – Medidas de proteção para dispositivos móveis

Código PIN;

Backup em dispositivos móveis;

Restauração do sistema.

UA 15 – Malwares em dispositivos móveis

Indícios que seu aparelho está com infectado por malwares;

Medidas preventivas contra malwares em dispositivos móveis.

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 06 – Apps interessantes

 

UA 16 – Localização de pessoas e lugares

Life360;

Yelp;

Waze.

UA 17 – Apps de segurança pública e de dados pessoais

Sinesp Cidadão;

Android Lost;

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

Cada vez mais crescente, o mercado de tecnologia da informação necessita de bons profissionais e o Curso Interativo Lógica de Programação Visual Mídia é a porta de entrada para quem busca se tornar um programador de computadores. O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários para a utilização das diversas linguagens de programação.

Oportunidade

O público alvo do curso são pessoas que desejam aprender e aperfeiçoar as técnicas básicas no desenvolvimento de softwares para que futuramente desempenhe funções ou trabalhe no setor da programação com êxito.

Onde poderei trabalhar?

Com mercado aquecido, a procura por parte das empresas por profissionais da área de programação é intensa. Muitas vagas aguardam por candidatos capacitados. Estudos apontam que poderão faltar profissionais da área de programação, devido ao ritmo acelerado do avanço de ferramentas e softwares tecnológicos.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – INTRODUÇÃO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
    1. Lógica de Programação;
    2. Vida real – processos de programação;
    3. Tomada de decisões do sistema;
    4. Conhecer a ferramenta Looping;
    5. Linguagens de programação;
    6. Pseudocódigo;
  • Aula 2 – TESTES DE MESA E DIAGRAMAS DE BLOCO
    1. Teste de mesa;
    2. Diagrama de Bloco;
  • Aula 3 – TIPOS DE DADOS, CONSTANTES E VARIÁVEIS
    1. A memória RAM;
    2. O que é uma variável;
    3. A declaração das variáveis;
    4. Os Tipos de Variáveis;
    5. O que são Constantes;
    6. As linguagem de programação e sua classificação quanto as variáveis;
  • Aula 4 – OPERADORES ARITIMÉTICOS, RELACIONAIS E LÓGICOS
    1. Tipos de Operadores;
    2. Hierarquia das Operações Aritméticas;
    3. Uso de Parentes;
    4. Operadores Relacionais;
    5. Operadores Lógicos;
  • Aula 5 – ESTRUTURAS DE DECISÃO E REPETIÇÃO
    1. Estrutura de Decisão;
    2. Comando de Decisão SE;
    3. Comando de Decisão CASE;
    4. Comando de Repetição;
    5. Comando de Repetição FOR;
    6. Comando de Repetição WHILE;
  • Aula 6 – ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
    1. Introdução ao conceito de Orientação a Objetos;
    2. O conceito de Classe;
    3. O conceito de Objetos;
    4. Herança Simples e Herança Múltipla;
    5. Usar e conversar com objetos;
    6. Encapsulamento;
  • Aula 7 – INSTALANDO E CONHECENDO O MICROSOFT SMALL BASSIC
    1. O que é o Small Basic;
    2. Conhecendo os programas de exemplo;
    3. Download e instalação do programa;
    4. Primeiros contatos com o Small Basic;
    5. Nosso primeiro programa feito em Small Basic;
    6. Colocando em prática;
  • Aula 8 – ESTRUTURAS DE DECISÃO E REPETIÇÃO NA PRÁTICA
    1. As tomadas de decisão prática;
    2. As estruturas de decisão SE;
    3. Comandos de Repetição;
    4. Comando de Repetição FOR;
    5. Comando de Repetição WHILE (Esse conceito foi para a apostila);
  • Aula 9 – DESENHANDO COM O SMALL BASIC
    1. As funções gráficas do Small Basic;
    2. A tartaruga;
  • Aula 10 – CRIANDO E USANDO SUB-ROTINAS
    1. O que é Sub-rotina;
    2. Primeiro programa com sub-rotinas;
    3. Sub-rotinas para capturar eventos do mouse e do teclado;
    4. Exemplo prático;
  • Aula 11 – CÓDIGOS AVANÇADOS
    1. Construindo uma calculadora de idades;
    2. Construindo um conversor de temperaturas;
    3. A tartaruga sob seu comado;
    4. A tartaruga segue o mouse;
  • Aula 12 – ATIVIDADES INTERESSANTES NO SMALL BASIC
    1. Executando sons;
    2. Como publicar seus projetos na Web;
    3. Como importar um projeto da Web;
    4. Jogos prontos;
    5. No que você se tornou?;
    6. Linguagens de programação da atualidade;

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Apresentação do Visual Studio
    1. Conhecer um pouco da Plataforma .NET;
    2. Aprender sobre o serviço Web Service XML;
    3. Adquirir conhecimentos sobre a linguagem C#;
    4. Conhecer a interface do Visual Studio;
    5. Criar um novo projeto;
    6. Aprender a executar e finalizar os aplicativos durante o seu desenvolvimento;
    7. Conhecer os painéis Solution Explorer, Toolbox e Properties;
    8. Alterar o texto de título e o ícone do formulário;
    9. Aprender a salvar um projeto.
  • Aula 2 – Criando o primeiro projeto com Windows Forms – Parte I
    1. Iniciar um projeto Windows Form;
    2. Alterar as propriedades do formulário;
    3. Aprender sobre o recurso Intellisense;
    4. Realizar Instanciação de objetos;
    5. Fazer a Aplicação de Métodos;
    6. Visualizar a utilização de Comentários;
    7. Inserir Componentes: Label, Button, Panel, TextBox e CheckBox;
  • Aula 3 – Criando o primeiro projeto com Windows Forms – Parte II
    1. Conhecer as propriedades e eventos do controle CheckBox;
    2. Aprender as propriedades do componente PictureBox;
    3. Aprender a importar imagens;
    4. Criar e conhecer as propriedades e eventos do controle RadioButton;
    5. Utilizar e conhecer as propriedades do controle OpenFileDialog;
    6. Aprender a habilitar e desabilitar componentes;
  • Aula 4 – Criando o primeiro projeto com Windows Forms – Parte III
    1. Conhecer a propriedade do componente TextBox;
    2. Trabalhar com a MessageBox;
    3. Aprender sobre a declaração de variáveis;
    4. Converter texto em número utilizando o Parse;
    5. Conhecer o laço de repetição FOR;
  • Aula 5 – Criando o layout do sistema
    1. Adicionar uma imagem como título do programa;
    2. – Size Mode;
    3. Fixar e desafixar os painéis;
    4. Copiar objetos através da tecla Ctrl;
    5. Conhecer as linhas de alinhamento do Visual Studio;
    6. Utilizar as ferramentas de alinhamento;
    7. Criar uma caixa de seleção: comboBox;
    8. Adicionar um seletor numérico;
  • Aula 6 – Programando o projeto Cálculo Média
    1. Aprender sobre váriaveis do tipo double e string;
    2. Converter valores e utilizar a propriedade Convert.To;
    3. Relembrar e usar a propriedade de conversão .Parse;
    4. Obter conhecimento e utilizar a propriedade de conversão .ToString();
    5. Conhecer e utilizar a propriedade Value;
    6. Aprender a utilizar os operadores lógicos;
  • Aula 7 – Atividades de reforço – Criando um Conversor de Temperatura
    1. Relembrar a utilizar o painel Toolbox;
    2. Relembrar a adicionar e configurar componentes (Label, TextBox, RadioButton, GroupBox, Button);
    3. Aprender a utilizar a ferramenta Send to Back; (novidade);
    4. Relembrar a utilizar a Snapline;
    5. Relembrar a criar Variáveis;
    6. Relembrar a aplicar Conversão de valores;
    7. Relembrar a adicionar Comentários;
    8. Relembrar a utilizar estruturas condicionais;
    9. Relembrar a utilizar a Propriedade Clear();
    10. Relembrar a utilizar a Estrutura de Repetição Foreach;
  • Aula 8 – Criando um aplicativo de Controle de Frota
    1. Aprender a criar classes;
    2. Aprender a instanciar um objeto;
    3. Conhecer o funcionamento de uma sequência de escape;
    4. Aprender a criar métodos;
    5. Fazer o encapsulamento.
  • Aula 9 – Criando um Aplicativo de Controle de Frota – II
    1. Aprender o que são as Propriedades o Atributo;
    2. Obter conhecimento sobre Métodos de Acessos;
    3. Conhecer e utilizar a propriedade AppendText;
    4. Aprender sobre a Herança de Classes;
    5. Conhecer e aprender a utilizar as propriedades Autoimplementadas;
  • Aula 10 – Atividades de reforço II: Preparando um sistema de cadastro de clientes
    1. Relembrar os conceitos de classes, atributos e propriedades autoimplementadas;
    2. Revisar os métodos de acesso Set e Get;
    3. Relembrar o Instanciamento de classe;
    4. Revisar a aplicação da propriedade AppendText;
    5. Relembrar as sequências de escape;
    6. Elaborar e chamar um método;
  • Aula 11 – Polimorfismo Parte I: Trabalhando com sobrecarga de métodos
    1. Criar arquivos separados para as classes;
    2. Polimorfismo (para que serve e sua importância);
    3. Sobrecarga de métodos;
    4. Método Construtor;
  • Aula 12 – Polimorfismo Parte II: Trabalhando com interfaces, classes e métodos abstratos
    1. Aprender sobre interfaces;
    2. Conhecer classes abstratas;
    3. Aprender a utilizar métodos abstratos;
  • Aula 13 – Revisando o Polimorfismo
    1. Revisar os conceitos referentes ao Polimorfismo;
    2. Sobrecarga e métodos;
    3. Interface e classe abstrata;
  • Aula 14 – Projeto Final: Calculadora Parte I
    1. Elaborar o design de uma calculadora;
    2. Adicionar componentes e alterar as propriedades dos mesmos;
    3. Conhecer a estrutura completa de um evento;
    4. Object Sender e EventArgs e;
    5. Aprender a criar o comando de verificação dos botões;
    6. Criar uma estrutura de decisão Switch / Case;
  • Aula 15 – Projeto Final: Calculadora Parte II
    1. Continuar o projeto da calculadora, programando os botões de operações;
    2. Aprender sobre variáveis locais e globais;
    3. Utilizar variáveis globais no formulário da calculadora;
  • Aula 16 – Projeto Final: Calculadora Parte III
    1. Relembrar como criar classes;
    2. Relembrar como definir e utilizar classes abstratas;
    3. Relembrar como implementar classes abstratas;
    4. Relembrar e implementar a referência this;

Com um conteúdo desenvolvido com base nos conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e as funcionalidades do Microsoft Visual Studio 2012 este módulo apresenta novos conceitos para o aluno além de aprofundar alguns conceitos abordados no módulo anterior.

Oportunidade

Há cada vez mais oportunidades de emprego para os profissionais do setor de programação e desenvolvimento, uma vez que todos os setores da economia estão ligados à tecnologia de alguma forma. Visto isso, o curso de Programação C# com Visual Studio 2012 foi idealizado, sendo este o segundo de quatro módulos voltados para automação comercial. Faça já o download, ofereça mais esse título de peso em sua escola e desfrute de boas vendas, aproveitando o aquecimento do mercado.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Trabalhando com banco de dados – Parte I
    1. Conhecer o conteúdo do curso;
    2. Iniciar o projeto voltado a um consultório;
    3. Conhecer o Painel Server Explorer e o Data Connections;
    4. Criar uma fonte de dados para conseguir manipular os objetos da base de dados;
    5. Trabalhar com o painel Data Sources e através do assistente criou o DataSet;
    6. Conhecer String de Conexão;
    7. Definir e criar o layout do formulário.
  • Aula 2 – Trabalhando com banco de dados – Parte II
    1. Alterar design do formulário;
    2. Cadastrar consultas utilizando a BindingNavigator;
    3. Adicionar e configurar o DataGridView.
  • Aula 3 – Trabalhando com banco de dados – Parte III
    1. Trabalhar com o componente TabControl;
    2. Criar a parte para pesquisas no formulário;
    3. Adicionar query através do QueryBuilder;
    4. Criar consultas e ligar as queries ao DataGridView.
  • Aula 4 – Criando um Sistema de Cadastro de Alunos – Parte I
    1. Relembrar o processo de criação de um projeto no Visual Studio e revisar o uso do componente TabControl;
    2. Revisar a utilização do painel Server Explorer;
    3. Relembrar como criar um banco de dados através do assistente Create New Server Database;
    4. Rever o uso do painel Data Source e estabelecer uma conexão entre o banco de dados e o sistema de Controle de Alunos;
    5. Testar as funcionalidades do sistema criado.
  • Aula 5 – Revisão – Criando um Sistema de Cadastro de Alunos – Parte II
    1. Adicionar o DataGridView usando o assistente;
    2. Criar outro componente através do painel Toolbox;
    3. Construir uma query;
    4. Usar o assistente Query Builder;
    5. Criar o evento do btnPesquisar.
  • Aula 6 – Criando um Sistema de Controle para Consultório – Parte I
    1. Visualizar e compreendeu a estrutura do banco de dados;
    2. Estabelecer a conexão entre o aplicativo e o banco;
    3. Criar um formulário para a tela principal do programa;
    4. Fazer outro formulário para o cadastro de médicos.
  • Aula 7 – Criando um Sistema de Controle para Consultório – Parte II
    1. Elaborar o design do formulário para o cadastro de pacientes;
    2. Adicionar componentes e alterar suas propriedades;
    3. Aprender como ligar uma tabela ao ComboBox;
    4. Relembrar conceitos já aprendidos durante a preparação dos outros componentes.
  • Aula 8 – Criando um Sistema de Controle para Consultório – Parte III
    1. Elaborar o design da tela principal do aplicativo;
    2. Incluir um sistema de pesquisa;
    3. Criar e configurou um DataGridView;
    4. Adicionar um filtro de pesquisa por data.
  • Aula 9 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte II
    1. Gerar a conexão entre o banco de dados e o aplicativo;
    2. Criar a área de pesquisa;
    3. Adicionar queries;
    4. Editar itens do componente ToolStrip.
  • Aula 10 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte II
    1. Aprender a criar fomulários conectados com o banco de dados sem arrastar os componentes do DataSource;
    2. Criar consultas SQL INSERT, SQL UPDATE, SQL DELETE;
    3. Criar consulta SQL e código para retornar os dados da tabela Sabor;
    4. Adicionar o TableAdapter da tabela Sabor.
  • Aula 11 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte III
    1. Criar consultas SQL;
    2. Adicionar o TableAdapter;
    3. Configurar o evento Load;
    4. Programar os botões do formulário.
  • Aula 12 – Projeto Final – Elaborando um Sistema de Controle de Pizzaria – Parte IV
    1. Preparar a área de pesquisa no formulário principal;
    2. Adicionar um DataGridView;
    3. Configurar as colunas que aparecerão neste componente;
    4. Implementar via código para que ao selecionar uma das opções de pesquisa, as outras fiquem desabilitadas;
    5. Elaborar a programação do botão Pesquisar.

Com um conteúdo desenvolvido com base nos conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e as funcionalidades do Microsoft Visual Studio, o módulo avançado continua a apresentar novos conceitos e ferramentas.

Oportunidade

Há cada vez mais oportunidades de emprego para os profissionais do setor de programação e desenvolvimento, uma vez que todos os setores da economia estão ligados à tecnologia de alguma forma. Visto isso, o curso de Programação C# com Visual Studio 2012 foi idealizado, sendo este o segundo terceiro de quatro módulos voltados para automação comercial. Faça já o download, ofereça mais esse título de peso em sua escola e desfrute de boas vendas, aproveitando o aquecimento do mercado.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Controle de Academia: Iniciando o projeto Interativa
    1. – Conhecer o que o curso oferecerá;
    2. – Criar a classe Conexão;
    3. – Atribuir uma string de conexão para a classe;
    4. – Testar a conexão com o Barco;
  • Aula 2 – Controle de Academia: Criando método de inserção com comandos SQL
    1. – Aprender sobre a classe SqlCommand;
    2. – Conhecer e adicionar uma namespace;
    3. – Estruturas um método com comandos SQL;
    4. – Criar uma StringBuilder;
  • Aula 3 – Controle de Academia: Buscando e exibindo registros
    1. – Criar o método DataTable dadosTabela;
    2. – Gerar uma nova conexão com a tabela Professores;
    3. – Elaborar o método listarProfessores;
  • Aula 4 – Controle de Academia: Realizando UPDATE
    1. – Aprender como gerar evento Click para o componente DataGridView;
    2. – Aprender como acessar os dados do DataGridView através do código;
    3. – Aprender a atualizar o banco de dados através do comando UPDATE;
  • Aula 5 – Controle de Academia: Programando a exclusão de registros e criando pesquisas dinâmicas
    1. – Aprender a criar um método com comandos SQL para excluir registros;
    2. – Conhecer um método que nos ajudará a pesquisar por registros;
    3. – Utilizar o comando LIKE;
  • Aula 6 – Controle de Academia: Reforçando Conceitos
    1. – Conhecer e utilizar a Propriedade DataSource do ComoBox por meio de código;
    2. – Aprender sobre o DisplayMember;
    3. – Obter conhecimento sobre ValueMember;
    4. – Criar a classe Modalidades;
  • Aula 7 – Controle de Academia: Preparando os botões do menu do formulário Modalidades
    1. – Programar o botão Salvar;
    2. – Acrescentar um método na classe Modalidades;
  • Aula 8 – Controle de Academia: Criando integração com o banco de dados e interligando tabelas
    1. – Modificar o método Listar no formulário Modalidades;
    2. – Aprender a usar o INNER JOIN;
    3. – Criar o método Excluir do frmModalidades;
    4. – Fazer o evento do DataGridView no frmModalidades responsável por editar os registros;
  • Aula 9 – Controle de Academia: Revendo conceitos de Select e conhecendo a propriedade MDI
    1. – Relembrar e utilizar a instrução Sql INNER JOIN;
    2. – Conhecer e utilizar o recurso Surround With;
  • Aula 10 – Controle de academia: Carregando dados de um formulário para outro, através do método construtor
    1. – Criar uma condição para o btnHorario;
    2. – Converter a tabela CODIGO para int;
    3. – Programar uma janela de confirmação;
    4. – Criar variáveis;
    5. – Realizar configurações para a barra de títulos;
    6. – Criar o método ListarHorarios();
  • Aula 11 – Controle de Academia: Utilizando os dados de um DataGridView para diminuir a interação do aplicativo com o banco de dados
    1. – Aprender a utilizar os dados do DataGridView no lugar de um DataTable;
    2. – Trabalhar com evento Enter
  • Aula 12 – Controle de Academia: Preparando a inclusão de matrículas dos alunos
    1. – Programar o botão incluir;
    2. – Aplicar o evento Cellclick;
    3. – Utilizar o evento Load;
  • Aula 13 – Controle de Academia: Conhecendo a instrução COUNT(*) e o Casting de variáveis
    1. – Aprender a utilizar a instrução COUNT(*);
    2. – Aprender a usar o Casting de variáveis;
  • Aula 14 – Controle de Academia: Criando um controle de mensalidades
    1. – Trabalhar com DateTime para definir a data de vencimento de uma mensalidade;
    2. – Adicionar coluna no DataGridView;
  • Aula 15 – Controle de Academia: Iniciando a preparação do fluxo de caixa
    1. – Deixar dinâmico o aparecimento da data e hora atuais na barra de título do frmAberturaCaixa;
    2. – Verificar qual item foi escolhido no ComboBox, através do evento SelectedIndexChanged;
    3. – Preparar o método AtualizarAberturaCaixa() e aplicar o método Substring no formulário();
    4. – Preparar as caixas de textos para realizarem ações assim que saímos delas;
  • Aula 16 – Controle de Academia: Continuando a preparação do fluxo de Caixa
    1. – Criar o Método VerificaSituaçãoCaixa (frmPrincipal) e SituacaoCaixa (frmCaixa);
    2. – Programar o Botão FecharCaixa;
    3. – Elaborar o Método ListarDetalhesCaixa (frmCaixa);
    4. – Trabalhar com os Formulários Retirada e Suprimento;
  • Aula 17 – Controle de Academia: Finalizando o projeto e construindo um relatório
    1. – Atribuir o componente ReportViewer;
    2. – Criar um relatório por meio do item Report;
    3. – Adicionar Expressões.

Com um conteúdo desenvolvido com base nos conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e as funcionalidades do Microsoft Visual Studio, o módulo avançado continua a apresentar novos conceitos e ferramentas.

Oportunidade

Há cada vez mais oportunidades de emprego para os profissionais do setor de programação e desenvolvimento, uma vez que todos os setores da economia estão ligados à tecnologia de alguma forma. Visto isso, o curso de Programação C# com Visual Studio foi idealizado, sendo este o último de quatro módulos voltados para automação comercial. Faça já o download, ofereça mais esse título de peso em sua escola e desfrute de boas vendas, aproveitando o aquecimento do mercado.

Conteúdo programático

Aula 01 Controle de Farmácia: Aprendendo a desenvolver em camadas

Interativa:

  • Criar um projeto conhecendo a programação multicamadas;
  • Fazer três camadas para o sistema;
  • Referenciar as camadas.

Apostila:

  • Revisar os conceitos vistos na

Aula interativa;

  • Utilizar break points para verificar o comportamento dos códigos.

Aula 02 Controle de Farmácia: Validando o cadastro dos clientes na camada Regra de Negócio

Interativa:

  • Usar o método Trim e a propriedade Length;
  • Conhecer e utilizar o método Replace;
  • Iniciar a validação do CPF.

Apostila:

  • Preparar a validação das alterações dos dados do cliente;
  • Analisar o projeto.

Aula 03 Controle de Farmácia: Reforçando o trabalho com regras de negócio

Interativa:

  • Rever conceitos utilizados na programação multicamadas;
  • Fazer uso do Método Trim;
  • Utilizar a Propriedade Lenght;
  • Estabelecer uma Validação.

Apostila:

  • Elaborar uma programação de alteração para cadastros existentes.

Aula 04 Controle de Farmácia: Continuando o trabalho com validações

Interativa:

  • Adicionar uma validação no frmProdutos;
  • Alterar o campo Valor Unitário;
  • Exibir os produtos com estoque baixo.

Apostila:

  • Continuar configurando o frmCategorias.

Aula 05 Controle de Farmácia: Criando um sistema de Login

Interativa:

  • Ocultar os caracteres dos campos: Senha e Redigite;
  • Definir o número de caracteres para a senha;
  • Verificar se o conteúdo presente no campo Senha é o mesmo do campo Redigite;
  • Programar uma condição nos métodos Salvar e Alterar para que não haja logins iguais;
  • Trabalhar com o formulário Login;
  • Definir que o frmLogin, será o primeiro a ser exibido.

Apostila:

  • Carregar os dados do usuário que entrou no sistema;
  • Trabalhar com o componente StatusStrip;
  • Conhecer as opções oferecidas pela StatusStrip;
  • Aprender sobre a propriedade BorderSides;
  • Utilizar a propriedade BorderStyle.

Aula 06 Controle de Farmácia: Definindo as permissões dos níveis de acesso na Tela Principal

Interativa:

  • Relembrar e utilizar a estrutura condicional Swicth Case;
  • Conhecer e trabalhar com o método OnLoad;
  • Relembrar e utilizar a ferramenta Surround With;

Apostila:

  • Conhecer o Componente Timer;
  • Aplicar a Propriedade ToLongTimeString;

Aula 07 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de dados Parte I

Interativa:

  • Aprender sobre Criptografia de dados:
  • Classe ASCIIEncoding e codificação de caracteres ASCII;
  • Base64;
  • Criar uma classe com métodos que possibilitem a criptografia de senhas.

Apostila:

  • Aprender o processo de descriptografar.

Aula 08 Controle de Farmácia: Trabalhando com Criptografia de Dados Parte II

Interativa:

  • Alterar os métodos para o novo padrão Hash MD5;
  • Retirar o método Descriptografar;
  • Aplicar uma ³máscara´no campo senha fazendo com que apenas 8 dígitos sejam apresentados.

Apostila:

  • Continuar com a implementação.

Aula 09 Controle de Farmácia: Iniciando a preparação das vendas dos produtos

Interativa:

  • Ativar o evento TextChanged do TextBox o frmVendas;
  • Fazer uma verificação sobre o produto informado;
  • Detectar quantas unidades de um mesmo produto foram vendidas.

Apostila:

  • Implementar o código para aceitar diferentes produtos;

Aula 10 Controle de Farmácia: Trabalhando com Controle de estoque

Interativa:

  • Criar métodos e desenvolver a lógica para atualizar o banco de dados na compra de produtos.

Apostila:

  • Programar as ações de Remover itens e cancelar compra.

Aula 11 Trabalhando com Emissão de Cupom Fiscal

Interativa:

  • Entender sobre automação comercial;
  • Aprender sobre cupom fiscal;
  • Trabalhar com um emulador de impressora fiscal;
  • Configurar portas seriais virtuais;
  • Aprender a utilizar as funções da impressora para programar a emissão do cupom fiscal.

Apostila:

  • Programar os botões Leitura X e Redução Z do ECF.

Aula 12 Controle de Farmácia: Implementando ECF (Emissor de Cupom Fiscal)

Interativa:

  • Implementar a DLL Bematech;
  • Configurar o frmFinalizarVenda.

Apostila:

  • Configurar o botão Salvar e Finalizar do formulário Vendas.

Aula 13 Controle de Farmácia: Criando a Tela de Splash e o Instalador do Aplicativo

Interativa:

  • Criar uma Tela Splash animada;
  • Programar para que dois formulários carreguem simultaneamente;
  • Desenvolver o pacote simples de instalação do aplicativo.

Apostila:

  • Executar o setup do aplicativo comprovando a sua funcionalidade.

Aula 14 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte I

Interativa:

  • Gerar o script do banco Farmacia;
  • Preparar a programação necessária antes de gerar o instalador.

Apostila:

  • Trabalhar com a classe Program;
  • Utilizar o recurso Breakpoint.

Aula 15 Controle de Farmácia: Desenvolvendo um pacote completo de instalação Parte II

Interativa:

  • Elaborar métodos dentro da classe CriaBancoAcessoDados;
  • Elaborar métodos dentro da classe intermediária CriaBancoRegraNegcios;
  • Acessar a classe Program e implementar o seu código com uma estrutura condicional.

Apostila:

  • Acessar as propriedades da Interface e realizar o processo de criação do instalador.
  • Realizar um teste no instalador, a fim de verificar seu funcionamento.

Para quem quer se especializar em desenvolvimento de sistemas, a peça fundamental é ter total domínio em banco de dados.

O curso Banco de Dados SQL Visual Mídia é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para seus alunos se lançarem neste promissor mercado.

 

O aluno desenvolverá interessantes projetos utilizando os conceitos fundamentais de banco de dados e também, usando as principais ferramentas do SQL Server Express. O curso conta com animações de impacto, onde um palestrante atua como um professor, além de vários exercícios e avaliações para melhor entendimento do aluno.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Iniciando o estudo sobre Banco de Dados
    1. Aprendendo os conceitos do banco de dados;
    2. Conhecendo os SGBD’s;
    3. Instalando o SQL Server Express;
    4. Adicionando o SQL Server Management Studio;
    5. Conectando-se à instância e conhecendo as formas de autenticação;
    6. Aprendendo sobre os diferentes tipos de versões que podemos instalar;
    7. Realizando o download do SQL Server Express;
  • Aula 2 – Aprendendo sobre Modelos de Banco de Dados: O Modelo Racional
    1. Conhecendo os modelos de Banco de Dados;
    2. Aprendendo conceitos de Banco de Dados como: Entidades, Atributos e chave Primária;
    3. Conhecendo os tipos de dados como: int, bigint, char, varchar e datetime;
    4. Construindo e configurando seu primeiro banco de dados usando o SQL Server Management Studio;
    5. Testando o funcionamento do Banco de Dados Consultorio;
  • Aula 3 – Introduzindo à linguagem SQL
    1. Conhecendo e aprendendo as noções básicas da linguagem SQL;
    2. Elaborando um banco de dados com o nome de Farmacia;
    3. Criando duas tabelas e definindo os atributos e conhecendo os comandos create, database e table;
    4. Aprendendo habilitar e desabilitar componentes;
  • Aula 4 – Trabalhando com Modelagem de Dados
    1. Aprendendo sobre a Modelagem de Dados e suas etapas;
    2. Conhecendo o Modelo Conceitual;
    3. Adquirindo conhecimento sobre Diagramas Entidade-Relacionamento (DER);
    4. Criando um DER usando o BrModelo;
    5. Inserindo atributos;
    6. Organizando atributos;
  • Aula 5 – Criando relacionamentos
    1. Fazendo a Modelagem de Dados;
    2. Reforçando o conceito de relacionamentos;
    3. Aprendendo a trabalhar com a Cardinalidade máxima e mínima;
    4. Criando um diagrama para uma academia;
  • Aula 6 – Atividades de Reforço I
    1. Relembrando a definição de modelagem de dados;
    2. Revisando o Diagrama Entidade-relacionamento;
    3. Reforçando o conhecimento sobre cadinalidade;
    4. Criando um DER;
    5. Exercícios do tipo passatempo;
  • Aula 7 – Conhecendo a aplicação da Entidade-Associativa
    1. Transformando uma relação em uma Entidade Associativa;
    2. Fazendo ligações entre as Entidades e atribuindo as cardinalidades;
    3. Aprendendo a identificar uma Entidade Associativa;
    4. Conhecendo o funcionamento das Chaves Estrangeiras;
    5. Aprendendo a diferenciar Generalização Total e Parcial;
    6. Utilizando a Entidade Associativa;
    7. Criando uma Generalização;
  • Aula 8 – Aprendendo a normalizar um sistema de dado
    1. Conhecendo as características do modelo lógico;
    2. Aprendendo sobre normalização;
    3. Começando a trabalhar com a 1FN;
    4. Obtendo o conhecimento sobre a 2FN;
    5. Utilizando a 3FN;
  • Aula 9 – Trabalhando com modelos lógico e físico
    1. Trabalhando com o modelo Lógico: integridade referencial, On Update, On Delete;
    2. Trabalhando com o modelo Físico: conversão dos tipos de dados, geração de script;
    3. Criando o banco de dados no SQL Management Studio e carregando o Script;
  • Aula 10 – Atividades de reforço II
    1. Relembrando sobre a Entidade Associativa e Entidade Fraca;
    2. Reforçando os conceitos sobre Chave Estrangeira através do modelo lógico, fazendo a integridade referencial nos campos definidos como Chave Estrangeira, através dos campos: On Delete e On Update;
    3. Fazendo a conversão de dados no modelo físico e gerando script;
    4. Criando um banco de dados no SQL Management Studio;
  • Aula 11 – Inserindo, atualizando e deletando dados
    1. Conhecendo o comando INSERT e UPDATE;
    2. Trabalhando com a cláusula WHERE;
    3. Utilizando o comando DELETE;
    4. Usando os operados lógico e de comparação;
    5. Conhecendo a cláusula OUTPUT;
    6. Trabalhando com o comando MERGE;
  • Aula 12 – Realizando Consultas no Banco de Dados
    1. Criando uma consulta com o SELECT;
    2. Organizando os dados com ORDER BY;
    3. Conhecendo o comando COUNT;
    4. Aprendendo a cláusula WHERE;
    5. Introdução à Junção de Tabelas;
    6. Agrupando os dados usando o GROUP BY;
    7. Conhecendo o BETWEEN;
  • Aula 13 – Trabalhando com Stored Procedures
    1. Aprendendo sobre a Stored Procedure;
    2. Conhecendo as variáveis;
    3. Inserindo comentários nos códigos;
    4. Realizando a indentação do código T-SQL;
    5. Utilizando as instruções condicionais IF e ELSE;
    6. Executando a Stored Procedure através de outra;
  • Aula 14 – Criando consultas utilizando a cláusula JOIN
    1. Conhecendo as cláusulas INNER JOIN, LEFT JOIN e RIGHT JOIN;
    2. Usando as cláusulas aprendidas em uma única consulta;
    3. Trabalhando com cláusula JOIN FULL;
  • Aula 15 – Projeto Final – Parte I
    1. Desenvolvendo o Modelo Conceitual;
    2. Relembrando os conceitos de Cardinalidade;
    3. Criando as Chaves Primárias;
    4. Aplicando a Normalização do projeto;
    5. Alterando a Integridade Referencial;
    6. Exercícios do tipo passatempo;
  • Aula 16 – Projeto Final – Parte II
    1. Relembrando como carregar um banco de dados;
    2. Criando uma Stored Procedure;
    3. Utilizando comandos Insert, Update, JOINS, Inner Join, para obter informações de tabelas;
    4. Incrementou essas alterações na Stored Procedure;
    5. Exercícios do tipo passatempo;

No curso de Adobe Flash CS5 Módulo II, o aluno irá adquirir novos conhecimentos sobre este maravilhoso aplicativo e aprenderá na prática a criar um site e a desenvolver jogos.

Oportunidade

O Adobe Flash CS5 Módulo II é o curso ideal para quem busca ampliar seus conhecimentos na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Sem dúvida, neste curso toda a expectativa de seu aluno quanto ao aprimoramento de conhecimentos em relação a este aplicativo será superada.

O profissional

Os profissionais que utilizam Adobe Flash em suas atividades, desenvolvem apresentações multimídia, vídeos, jogos e demais animações para a Internet. Estamos falando dos Web Designers, Designers de Multimídia, publicitários, programadores e outros. Torne-se um desses profissionais a partir dos conhecimentos que adquirirá neste curso.

Onde poderei trabalhar?

Ao término do curso de Adobe Flash CS5, o profissional poderá trabalhar não apenas em Agências de webdesign, mas também em produtoras de jogos, birôs de criação e outros. Além disso, poderá abrir seu próprio negócio com a construção de sites e a realização de outros trabalhos. O leque de oportunidades é extenso! A partir do conhecimento que o aluno adquirirá em nosso curso, poderá buscar novas especializações, aperfeiçoar-se cada vez mais e tornar-se um profissional diferenciado no mercado.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Introdução ao Adobe Flash
    1. Familiarização com o software.
    2. Desenhando.
    3. Ferramenta retângulo.
    4. Ferramenta primitiva do retângulo.
    5. Ferramenta oval.
    6. Ferramenta primitiva oval.
    7. Polígono.
    8. Ferramenta Pincel.
    9. Ferramenta balde de tinta.
  • Aula 2 – Minha primeira animação
    1. Timeline.
    2. Keyframes.
    3. Interpolação clássica.
    4. Texto.
    5. Importar para o palco.
  • Aula 3 – Criando interpolação de forma
    1. Interpolação de formas.
    2. Relembrar os conceitos importantes do flash.
    3. Camadas.
    4. Keyframe.
    5. Importar para o palco.
  • Aula 4 – Reforçando conceitos e descobrindo novas utilidades para ferramenta Máscara
    1. Máscara.
    2. Agrupar
    3. Ferramenta Caneta.
    4. Gradiente
    5. Alfa
  • Aula 5 – Trabalhando com animações de uma linha guia
    1. Linha Guia.
    2. Biblioteca.
    3. Adicionar áudio à animação.
    4. Adicionar Cenas.
  • Aula 6 – Trabalhando com clipes de fime
    1. Clipe de filme.
    2. Alinhamento.
  • Aula 7 – Relembrando conceitos
    1. Revisão dos conceitos.
    2. Clipe de filme
    3. Camadas
  • Aula 8 – Criando objetos articulados com a ferramenta Bone
    1. Ferramenta bone.
    2. Fixação de conceitos sobre animação.
  • Aula 9 – Animando personagens
    1. Ferramenta de associação
    2. Fixação da ferramenta Bone.
  • Aula 10 – Aprendendo a trabalhar com interpolação de movimento e 3D
    1. Ferramenta de rotação 3D.
    2. Ferramenta de translação 3D
    3. Interpolação de movimento.
    4. Aplicar Sombra.
  • Aula 11 – Trabalhando com ações na construção de um banner animado
    1. Ações.
  • Aula 12 – Revisão dos principais conceitos e publicando um filme na web
    1. Revisão das principais ferramentas.
    2. Configurações de publicação.

No curso de Adobe Flash CS5 Módulo II você irá adquirir novos conhecimentos sobre este maravilhoso aplicativo e aprenderá na prática a criar um site e a desenvolver jogos.

Oportunidade

O Adobe Flash CS5 Módulo II é o curso ideal para quem busca ampliar seus conhecimentos na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Sem dúvida, neste curso toda a sua expectativa de aprimoramento de conhecimentos em relação a este aplicativo será superada.

O profissional

O profissional com conhecimentos em Adobe Flash CS5 tem muitas possibilidades para criação e desenvolvimento de projetos que vão desde apresentações multimídia, vídeos, jogos até sites e demais animações para Internet. desse software permitirá que você atue profissionalmente como: Web Designer, Designer de Multimídia, publicitário, programador e como outros profissionais que utilizam o Adobe Flash em suas atividades.

Onde poderei trabalhar?

Ao término do curso de Adobe Flash CS5, você poderá trabalhar não apenas em Agências de webdesign, mas também em produtoras de jogos, birôs de criação e outros. Além disso, poderá abrir seu próprio negócio com a construção de sites e a realização de outros trabalhos. O leque de oportunidades é extenso! A partir do conhecimento que adquirirá em nosso curso, poderá buscar novas especializações, aperfeiçoar-se cada vez mais e tornar-se um profissional diferenciado no mercado.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Construindo Um Site – Elaborando o Layout
    1. Apresentação do curso;
    2. Site Fórmula 1;
    3. Criação de layout;
    4. Desenvolvimento de menus;
  • Aula 2 – Construindo um Site – Adicionando Comandos Aos Botões
    1. Site Fórmula 1 – Trabalhando a navegação do site;
  • Aula 3 – Construindo um Site – Aplicando Efeitos Em Clipes de Filme
    1. Site Fórmula 1 – Aplicando efeitos aos botões da galeria;
  • Aula 4 – Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 – Parte I
    1. Lógica;
    2. Operadores Relacionais e Lógicos;
    3. Tomada de Decisão;
    4. Estruturas de Repetição (Loop);
    5. Sintaxe do AS3;
  • Aula 5 – Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 – Parte II
    1. Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
    2. Criar um programa que realizará um cálculo de soma;
  • Aula 6 – Construindo um Site – Programando Eventos do Mouse
    1. Site Fórmula 1 – Finalização do site através da programação AS3;
  • Aula 7 – Revisando Os Principais Conceitos
    1. Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento;
  • Aula 8 – Desenvolvimento de Games – Animações Da Nave Principal
    1. Organizando os arquivos da Biblioteca;
  • Aula 9 – Desenvolvimento de Games – Criando a Captura de Teclas Pressionadas
    1. Conceito de captura de teclas;
  • Aula 10 – Desenvolvimento de Games – Controlando os Movimentos da Nave
    1. Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas;
  • Aula 11 – Desenvolvimento de Games – Movimentando a nave inimiga
    1. Desenvolver o movimento da nave inimiga;
    2. Redimensionar a nave através de códigos;
    3. Reconhecimento do limite do palco;
    4. Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente;
  • Aula 12 – Desenvolvimento de Games – Aprendendo a Criar Colisões
    1. Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
    2. Programar a explosão delas caso isso ocorra;
  • Aula 13 – Desenvolvimento de Games – Princípios De Como Deixar o Jogo Mais Dinâmico
    1. Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som;
  • Aula 14 – Desenvolvimento de Games – Deixando o Jogo Mais Dinâmico: Aplicando Som e Clipe De Filmes Através da Programação
    1. Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
    2. Inserir som ao tiro e também à explosão das naves;
  • Aula 15 – Desenvolvimento de Games – Adicionadno Inteligência às Naves
    1. Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
    2. Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco;
  • Aula 16 – Desenvolvimento de Games – Finalizando o Jogo de Naves
    1. Realizar os ajustes finais do jogo;
    2. Estipular as entradas das naves;
    3. Inserindo a tela Game Over;

Neste curso, o aluno é apresentado aos elementos essenciais da construção de páginas para a Internet, utilizando as ferramentas que o Adobe Dreamweaver CS5 proporciona.

Os conceitos e métodos largamente utilizados pelo mercado, como HTML, CSS e desenvolvimento “tableless”, além de inserção de arquivos multimídia, incluindo imagens, animações em Flash e vídeos, serão desvendados e praticados.

Ao final, o aluno terá criado um site a partir do zero, desenvolvido completamente durante o curso.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Introdução ao Dreamweaver Cs5
    1. Objetivos da Aula
    2. Conhecendo a Web
    3. Aprendendo sobre sites
    4. O que vamos fazer
    5. Abrindo um Arquivo
    6. Alternador da Área de Trabalho
    7. Visualizar/Depurar no Navegador
  • Aula 2 – Construindo o Primeiro Trabalho
    1. Objetivos da aula
    2. Conhecendo as Janelas Código, Dividir e Design
    3. Formatando páginas
    4. CSS
    5. Entendendo as Tags O que vamos fazer
    6. Alinhando o Texto
    7. Inserindo datas
    8. Inserindo Imagens as suas páginas
  • Aula 3 – Criando um Site através de Tabelas
    1. Objetivos da Aula
    2. Iniciando a Página do Site
    3. Inserino Tabelas
    4. Inserindo imagem dentro de uma tabela
    5. Trabando com tabelas dentro de outra
    6. Mudando as propriedades do botão usando uma nova regra de estilo
    7. Finalizando os Botões do Menu
    8. Qual é o tamanho correto de um site?
    9. Organizando os arquivos
    10. Um pouco sobre imagens
    11. Caixa atributos de acesso a Tag de imagem
    12. O que vamos fazer
    13. Criando uma Regra de Estilo
    14. Definindo espaçamento em relação a borda
    15. Criando um Rodapé
    16. Criando parágrafo com espaçamento menor
  • Aula 4 – Aprendendo a criar Links
    1. Objetivos da Aula
    2. Na aula interativa
    3. O que são Links e seus tipos
    4. Conhecendo a Caixa Hiperlink
    5. Definindo os destinos das páginas no navegador
    6. Importando arquivos elaborados em outro programa
    7. Salvando as páginas criadas
    8. O que vamos fazer
    9. Criando Links
    10. Configurando os Links
    11. Configurando o Internet Explorer
  • Aula 5 – Revisando conceitos importantes
    1. Objetivos da Aula
    2. O que vamos fazer
  • Aula 6 – Criando um Template sem o uso de tabelas
    1. Objetivos da Aula
    2. Configurando um Site
    3. Salvando um arquivo como modelo
    4. Criando um folha de Estilo CSS
    5. O que vamos fazer
    6. Trabalhando com Tag Div
    7. Analisando os Códigos
  • Aula 7 – Finalizando o Template e criando uma página baseada em um modelo
    1. Objetivos da Aula
    2. Configurando Tag Divs
    3. O que vamos fazer
    4. Inserindo Regiões Editáveis
    5. Criando páginas baseadas em um modelo
  • Aula 8 – Aplicando regra CSS a cabeçalhos
    1. Criando regra CSS para cabeçalhos
    2. Formatando Imagens
    3. Criando a segunda página do Site
    4. O que vamos fazer
    5. Aplicação de Regras CSS a elementos HTML
  • Aula 9 – Aprendendo a Inserir Âncoras
    1. Criando pontos ativos
    2. Ferramentas que criam pontos ativos
    3. Vantagens de usar modelos
    4. Objetivos da Aula
    5. O que vamos fazer
    6. Inserindo Âncoras
    7. Criando Links através das Âncoras
    8. Configurando um Link individualmente
  • Aula 10 – Trabalhando com um Servidor
    1. Criando Formulários
    2. Validação dos Campos
    3. Adicionando Link de E-mail
    4. O que vamos fazer
    5. Entendendo o Servidor
    6. Ativação de Cadastro
    7. Gerenciamento de Sites Locais e Remotos
    8. Registro de Domínio
  • Aula 11 – Tornando seu Site mais dinâmico
    1. Inserindo Animações SWF
    2. Criando e Configurando um Iframe
    3. O que vamos fazer
    4. Anexando a folha de estilos CSS
    5. Criando uma Lista não-ordenada
    6. Criando Links para a exibição das páginas no Iframe
  • Aula 12 – Inserindo vídeos e analisando a estrutura do nosso Site
    1. Na aula interativa
    2. Inserindo um vídeo do Youtube
    3. Aprendendo sobre Direitos Autorais
    4. A Segurança oferecida pelo Navegador
    5. Últimos Ajustes
    6. Conhecendo a Estrutura do Site
    7. Analisando os Códigos Html
    8. Reconhecendo um elemento da janela Design nos Códigos
  • Aula 13 – Entendendo conceitos importantes sobre CSS
    1. Na Aula Interativa
    2. Revisando conceitos sobre Tags Div
    3. Conhecendo o Painel Estilos
    4. Criando e Aplicando Classes
    5. Aprendendo a alterar regras CSS
    6. Visualizando os Códigos
  • Aula 14 – Trabalho Final: criando a estrutura do Site
    1. Definindo a Pasta local
    2. Elaborando a Página Index
    3. Preparando o Layout do Site
    4. Criando uma regra CSS de composição
    5. Elaborando uma div para corrigir o posicionamento dos elementos do Site
    6. Um lembrete
    7. Objetivos da Aula
    8. O que vamos fazer
    9. Aprendendo novos recursos de visualização
  • Aula 15 – Trabalho Final: inserindo um Iframe e criando as páginas do Site
    1. Objetivos da Aula
    2. Criando as Páginas do Menu
    3. Validando os Campos do Formulários
    4. Preparando a área que receberá as Páginas do Menu
    5. Elaborando a área do E-mail da Empresa
    6. O que vamos fazer
    7. Propriedades dos Links
  • Aula 16 – Trabalho Final: enviando o Site para o Servidor de Hospedagem
    1. Objetivos da Aula
    2. Criando o Rodapé
    3. Ajustes Finais
    4. Configurando o Espaçamento da Altura do Parágrafo
    5. O que vamos fazer
    6. Cadastro da Conta no Servidor

Neste curso, o aluno é apresentado aos elementos essenciais da construção de páginas para a Internet, utilizando as ferramentas que o Adobe Dreamweaver CS5 proporciona.

Os conceitos e métodos largamente utilizados pelo mercado, como HTML, CSS e desenvolvimento “tableless”, além de inserção de arquivos multimídia, incluindo imagens, animações em Flash e vídeos, serão desvendados e praticados.

Ao final, o aluno terá criado um site a partir do zero, desenvolvido completamente durante o curso.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Introdução: Aprendendo a instalar um servidor
    1. Introdução ao curso
    2. Conhecendo a diferença entre páginas estáticas versus páginas dinâmicas
    3. Aprendendo a escolher um ambiente de desenvolvimento: MySQL, PHP e Servidor Apache
    4. Instalando um servidor de testes: WampServer.
  • Aula 2 – Criando o projeto no Dreamweaver
    1. Definindo o site no Dreamweaver (nome, configuração de pastas, servidor de testes)
    2. Criando um arquivo PHP
    3. Aprendendo sobre a linguagem PHP, usando os códigos echo e variáveis
    4. Inserindo dinamicamente o cabeçalho, lateral e rodapé na página index, através do código Include
    5. Enviando os arquivos locais para o servidor de testes e visualizando a página no navegador.
  • Aula 3 – Introdução ao framework Spry
    1. Conhecendo o framework Spry
    2. Criando a troca de imagens no banner da página index
    3. Adicionando efeitos de transição nas imagens do banner e alterando a propriedade desse comportamento
    4. Instalando o aplicativo Widget Browser e aprendendo a usá-lo, através do Dreamweaver
    5. Baixando o widget YouTube Player e preparando um novo componente para trazer um vídeo sobre balonismo e inseri-lo na página index.
  • Aula 4 – Revisão Parte I
    1. Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 01, 02 e 03:
    2. Deixando o WampServer on-line
    3. Configurando o Dreamweaver, definindo as pastas locais e como será o servidor
    4. Criando páginas em PHP
    5. Inserindo elementos no site de maneira dinâmica
    6. Adicionando um vídeo do site YouTube na página.
  • Aula 5 – Criando um Banco de Dados para o blog
    1. Conhecendo a ferramenta phpMyAdmin
    2. Construindo um Banco de Dados
    3. Inserindo, editando e eliminando campos de uma tabela
    4. Fazendo a conexão entre o Dreamweaver e o Banco de Dados
  • Aula 6 – Criando um formulário para adicionar posts no blog
    1. Aprendendo a inserir datas automaticamente nas postagens, através de um campo oculto
    2. Interligando cada campo do formulário com sua respectiva coluna no banco de dados
    3. Checando os registros na base de dados
    4. Substituindo a área de texto pelo widget TinyMCE Editor.
  • Aula 7 – Organização das Páginas e dos Posts
    1. Inserindo um Conjunto de Registros
    2. Criando uma listagens dos Posts
    3. Conhecendo o recurso de tornar uma região repetitiva
    4. Elaborando um sistema de paginação.
  • Aula 8 – Revisão Parte II Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 05, 06 e 07
    1. Criando um banco de dados
    2. Elaborando a conexão entre o Dreamweaver e o banco de dados local
    3. Criando um campo oculto
    4. Interligando os campos do formulário com a tabela do banco de dados
    5. Inserindo um Conjunto de registros
    6. Elaborando uma região repetitiva
    7. Criando paginação.
  • Aula 9 – Editando e Excluindo Posts
    1. Criando um formulário responsável pela edição das postagens
    2. Aplicando e configurando um Conjunto de registros, baseado na identificação de cada post
    3. Ligando os campos do formulário à suas origens no banco, através do texto dinâmico
    4. Construindo uma página destinada a excluir os posts.
  • Aula 10 – Autenticação: Cadastrando usuários e protegendo páginas
    1. Criando um sistema de autenticação de usuários
    2. Elaborando a página responsável pelo cadastro do usuário
    3. Preparando a página com a função de realizar o login do usuário
    4. Restringindo o acesso às páginas que realizam funções avançadas do blog
    5. Atribuindo ao link responsável pelo logout, o comportamento para sair da conta logada.
  • Aula 11 – Acrescentando o Twitter e uma galeria dinâmica
    1. Conhecendo um pouco sobre a rede social Twitter e como acessá-la
    2. Preparando o widget Twit e depois inserindo-o na lateral do site
    3. Criando uma galeria dinâmica de imagens, utilizando o widget Spry Image Slideshow with Filmstrip
  • Aula 12 – Revisão Parte III Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 09, 10 e 11
    1. Preparando os campos do formulário da página editarPost.php, ligando-os ao banco de dados
    2. Elaborando uma página para a exclusão de posts
    3. Criando um sistema de autenticação de usuários, preparando a página responsável pelo cadastro e outra pelo login
    4. Deixando uma página com acesso restrito
    5. Adicionando o widget Twit e configurando-o através do código, para trazer uma conta da rede social Twitter.
  • Aula 13 – Criando e incluindo uma enquete no site
    1. Construindo uma enquete, utilizando um grupo de botões de opção para as respostas da mesma
    2. Criando e interligando as colunas de uma tabela com os botões de opção
    3. Utilizando Conjuntos de registros para exibir o resultado da enquete, através de uma janela pop up
    4. Adicionando a enquete dinamicamente à página.
  • Aula 14 – Trabalhando com comércio eletrônico
    1. Um pouco sobre serviço de pagamentos online
    2. Criando e configurando uma conta em uma empresa de serviço de pagamentos online
    3. Escolhendo o tipo de frete e definindo como o mesmo será cobrado
    4. Personalizando a página de compras: criando e inserindo botões de compra para os itens que serão vendidos.
  • Aula 15 – Hospedando nosso site na web
    1. Aprendendo a publicar o site na internet
    2. Pesquisando domínios disponíveis e registrando um ao projeto
    3. Escolhendo o plano da hospedagem
    4. Configurando o Dreamweaver, indicando os dados do servidor remoto
    5. Enviando o site para o servidor de hospedagem
    6. Aprendendo a exportar e a importar o banco de dados.
  • Aula 16 – Revisão Parte IV Relembrando os principais conceitos abordados nas aulas 13, 14 e 15
    1. Construindo uma enquete
    2. Utilizando Conjuntos de registros para exibir o resultado da enquete
    3. Exibindo o resultado da Enquete em uma janela Pop-up.
    4. Trabalhando com comércio eletrônico
    5. Enviando o site para um servidor de hospedagem.