Com os conhecimentos adquiridos nesse curso, o aluno poderá atuar como Animador 3D, Modelador 3D, Ilustrador 3D, Vídeo Designer, além das diversas áreas que envolvem a criação gráfica.

Neste curso o aluno aprenderá os conceitos necessários para começar a usar o computador. Primeiramente, aprenderá usar o mouse, conhecerá o teclado e os demais componentes de um computador: Monitor, Gabinete, Processador, Memória, Disco Rígido. depois, saberá quais são os equipamentos que ajudam o computador a ser mais eficiente: impressora, scanner, CD-ROM e outros periféricos. Aprenderá, também, como o computador armazena e organiza as informações e conhecerá os conceitos de software.

Oportunidade

Estamos diante de um fato: o computador está presente em estabelecimentos dos mais diversos ramos e em muitos lares brasileiros. Por isso o conhecimento em informática é extremamente importante na sociedade atual. Desta forma, sua escola não pode deixar de oferecer este título: Introdução à Informática.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – A era da informação
    1. Aprendendo o que é informação;
    2. Porque conhecer a informática?
    3. Cp,p a omtermet atua em nossas vidas;
    4. Conhecendo basicamente os principais produtos tecnológicos;
    5. Conhecendo o mouse;
  • Aula 2 – Conhecendo um computador
    1. Conhecendo os componentes básicos do computador;
    2. Familiarizando-se com os monitores CRT, LCD e LED;
    3. Aprendendo sobre gabinetes e suas baias;
    4. Relmebrando para que serve o mouse e o teclado;
    5. Aprendendo o posicionamento correto das mãos e como digitar;
  • Aula 3 – Entrando no mundo digital
    1. Conhecendo os principais tipos de computadores existentes no mercado;
    2. Aprendendo sobre os dispositivos de entrada e saída (input, output);
    3. Como instalar, ligar e desligar um computador;
  • Aula 4 – Entrando no mundo digital
    1. Conhecendo as grandezas da informática;
    2. Descobrindo a diferença entre Hardware e Software;
    3. Um pouco mais sobre as unidades de disco;
    4. O desempenho do computador;
  • Aula 5 – Sistemas Operacionais
    1. Criar pastas;
    2. Conhcendo o que é um sistema operacional, suas definições, tipos existentes e importância;
    3. Aprendendo sobre os componentes de um sistema operacional e trabalhando com alguns recursos;
    4. Como escolher uma impressoraora;
  • Aula 6 – Trabalhando com arquivos
    1. Criando pastas;
    2. Trabalhando com arquivos, copiando, colando e movendo-os;;
    3. Conhecendo as teclas de atalho, Ctrl+C, Ctrl+V, Ctrl+X;;
    4. Conectando dispositivos no computador;;
    5. Excluindo arquivos, trabalhando com a Lixeira;;
    6. Mitos e verdades a respeito da informática;
  • Aula 7 – Acesso sem limites
    1. Como me conectar a uma rede?
    2. Conhecendo os tipos de conexões com a internet;
  • Aula 8 – Protegendo seu computador
    1. Saber os cuidados que devemos tomar ao levar nosso computador para o conserto;
    2. Conhecendo as peças de nosso computador, para que não sejamos enganados;

De olho nas tendências do mercado e focada em continuar oferecendo cursos que proporcionem diferenciais aos seus alunos, a Visual Mídia desenvolveu o curso de Microsoft Windows 8 – que oferece um amplo aprendizado na utilização da mais recente versão do Windows. Após anos de adaptações e melhorias, o sistema operacional mais usado e importante do mundo foi completamente reinventado. O Windows 8 foi apresentado para inovar e mudar radicalmente a forma de interação das pessoas com seu computador e, consequentemente, o cotidiano dos profissionais inseridos no mercado de trabalho. Essa mudança tornou-se fundamental para acompanhar a grande tendência do cenário de tecnologia da informação, que cada vez mais aponta para uma convergência entre PCs, tablets e smartphones. Moderno, versátil e com uma interface gráfica única, o Windows 8 foi concebido para permitir a integração total entre todos os dispositivos do usuário e a navegação por meio de telas touchscreen. O conteúdo e os exercícios propostos permitirão que os alunos conheçam de perto e utilizem na prática as novidades trazidas pelo Windows, tendo como pano de fundo o trabalho no dia a dia de uma editora. Entre as atividades, operar a nova interface visual, criar e gerenciar arquivos, gerenciar senhas, fazer as configurações necessárias, criar filmes, descarregar fotos e muito mais.

Oportunidade

A chegada do curso de Windows 8 permitirá que as escolas tenham mais uma poderosa ferramenta para rematricular alunos, usando como argumento a necessidade de preparo para o novo sistema operacional, que deve ditar uma série de tendências nos próximos anos. Prova disso são os impressionantes números de vendas do Windows 8, que em apenas seis meses atingiu a marca de 100 milhões de licenças comercializadas. O curso reforça o pacote de Operador de Computador, produto de maior procura nas escolas com método Visual Mídia. O principal público alvo do curso são aqueles que desejam aprender e aperfeiçoar as técnicas básicas de uso do Windows 8. Pela força das marcas “Windows”, e “Microsoft”, e pelo ineditismo do sistema, o curso certamente será também um grande atrativo para que novos alunos entrem no ambiente da escola à procura de conhecimento e formação. Diferente de outros mais focados em “nichos” e aplicações específicas, o curso de Windows 8 é voltado a qualquer pessoa usuária de PCs, Tablets e Smartphones, portanto há um grande público a ser explorado.

O profissional

Com a maior modificação no sistema desde o Windows 95, o Windows 8 foi desenvolvido para acompanhar e aperfeiçoar o acelerado ritmo do mercado de dispositivos portáteis. Além disso, o sistema passa a ser incorporado em momento oportuno, já que o declínio nas vendas de computadores tem se mostrado vertiginoso nos últimos meses – principalmente devido à concorrência dura que eles têm enfrentado com os novos tablets e smartphones. Os blocos na tela inicial estão integrados aos seus contatos, aplicativos, pastas, fotos ou sites e são atualizados com as informações mais recentes. Com uma interface vibrante, bonita e mais fácil de usar, o sistema operacional oferece uma utilização produtiva. Somado a isso, o Windows 8 possui uma surpresa muito agradável: o acesso direto à informações em tempo real, o que o torna ainda mais atraente.

Onde poderei trabalhar?

Para os jovens que procuram um diferencial para seu currículo, ter domínio sobre as funcionalidades do Windows 8 significa não apenas conhecer a tecnologia que deve marcar os próximos anos da computação pessoal, mas também mostrar para o mercado de trabalho que é um profissional que acompanha as tendências e se prepara para elas. Nas grandes organizações, manter-se atualizado e acompanhar as novas tecnologias pode ser um diferencial para quem está ingressando, ou quer evoluir profissionalmente. O Windows 8 chega com uma série de novidades e com a força da marca Microsoft, atributos que fazem com que ele seja cotado pelos especialistas para ser o sistema operacional mais utilizado no futuro.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Conhecendo o Windows 8
    1. Apresentação do conteúdo do curso;
    2. Conhecendo o funcionamento do Windows 8, desde o ligamento do computador;
    3. Apresentando a Tela de Bloqueio, Tela de Login e Tela Inicial;
    4. Realizando pesquisas, através da Barra Charm;
    5. Conhecendo o aplicativo Email;
    6. Aprendendo a deixar dois aplicativos na tela;
    7. Fechando um aplicativo;
    8. Apresentando a Área de trabalho.
  • Aula 2 – Como descarregar uma câmera digital
    1. Trabalhar com discos removíveis: visualizar a conexão entre uma máquina digital e o computador;
    2. Conhecer o Explorador de Arquivos, para a navegação de pastas;
    3. Aprender verificar a capacidade do Disco Local (C:) e do dispositivo removível;
    4. Aprender a criar uma nova pasta;
    5. Aprender a copiar arquivos da máquina digital e colá-los para a nova pasta criada, através do menu e pelas teclas de atalho;
    6. Obter conhecimento sobre como excluir arquivos através do próprio dispositivo removível e também através do Windows;
    7. Conhecer a lixeira e suas propriedades e trabalhar com a opção Esvaziar Lixeira;
    8. Aprender a interromper o funcionamento de um dispositivo removível.?
  • Aula 3 – Trabalhando com Discos Removíveis
    1. Aprendendo a trabalhar com o Pen drive;
    2. Aprendendo a renomear um disco;
    3. Conhecendo o Explorador de Arquivos;
    4. Aprendendo os Recursos Recortar e Colar;
  • Aula 4 – Atividades de Reforço I
    1. Relembrar como pesquisar aplicativos através da barra Charm;
    2. Relembrar a personalizar a Tela Inicial, desligando o bloco dinâmico;
    3. Relembrar a trabalhar com discos removíveis, agora um celular;
    4. Relembrar a analisar a capacidade do Disco Local(C:) e do dispositivo removível (Celular);
    5. Relembrar a renomear um dispositivo removível;
    6. Relembrar como criar pastas e renomeá-las;
    7. Relembrar como copiar, recortar e colar fotos do celular para o computador, utilizando o menu e as teclas de atalho;
    8. Relembrar como formatar um dispositivo removível;
    9. Relembrar a trabalhar com a lixeira e suas propriedades: Esvaziar Lixeira, Restaurar todos os itens e Propriedades da Lixeira;
    10. Relembrar a desconectar de forma correta dispositivos removíveis.?
  • Aula 5 – Trabalhando com a Tela Inicial
    1. Conhecendo os aplicativos da tela Inicial:
    2. Loja de aplicativos;
    3. Instalando aplicativos gratuitos (EverNote);
    4. Aplicativos;
    5. Adicionando atalhos na tela Inicial;
    6. Retirar atalho da Tela Inicial;
    7. Grupo de Aplicativos;
    8. Conhecer o comando Todos os aplicativos;
    9. Personalizando a tela de bloqueio, Tela Inicial.?
  • Aula 6 – Organizando seu computador
    1. Relembrar como recortar e colar arquivos;
    2. Expandir a faixa de opções;
    3. Alterar o modo de exibição;
    4. Aprender a classificar os arquivos;
    5. Adicionar pasta a biblioteca.?
  • Aula 7 – Cálculos, Desenhos e Jogos
    1. Aprender a utilizar a Calculadora do Windows;
    2. Conhecer as ferramentas do software Paint;
    3. Aprender a salvar arquivos;
    4. Baixar e utilizar o Fresh Paint.?
  • Aula 8 – Atividades de reforço II
    1. Relembrar a trabalhar com a Tela Inicial;
    2. Organização de aplicativos;
    3. Grupos;
    4. Relembrar organizar arquivos da área de trabalho;
    5. Modo de exibição;
    6. Classificação;
    7. Relembrar cálculos usando a Calculadora;
    8. Relembrar desenhos com o aplicativo Paint;
    9. Revisar a trabalhar com Loja do Windows – instalação do jogo Doodle God.
  • Aula 9 – Trabalhando com arquivos Multimídia
    1. Conhecer o Windows Media Player;
    2. Copiar músicas de um CD para o computador;
    3. Gravar músicas num CD;
    4. Criar uma lista de reprodução;
    5. Aprender a executar músicas e vídeos;
    6. Conhecer o aplicativo Música;
    7. Organizar as músicas por álbuns;
    8. Alterar o aplicativo para o modo de execução.
  • Aula 10 – Windows Essentials
    1. Baixar e instalar o Windows Live Essentials;
    2. Conhecer o aplicativo Galeria de Fotos;
    3. Adicionar uma pasta à biblioteca;
    4. Acrescentar marcas descritivas nas imagens;
    5. Utilizar ferramentas para ajustar as fotos;
    6. Aplicar efeitos;
    7. Adicionar Classificações.
  • Aula 11 – Configurando o Computador
    1. Criar uma conta local;
    2. Conhecer a diferença das contas locais e conectadas;
    3. Elaborar uma conta vinculada à Microsoft;
    4. Criar uma senha com imagem;
    5. Ampliar seus conhecimentos em relação às configurações do sistema.?
  • Aula 12 – Atividades de reforço III
    1. Revisar como criar uma lista de reprodução no Windows Media Player;
    2. Relembrar como alterar as visualizações;
    3. Rever como criar uma lista de reprodução no aplicativo Música;
    4. Revisar como reproduzir arquivos no aplicativo Vídeo;
    5. Relembrar como incluir pasta no Photo Gallery;
    6. Rever como adicionar marcas as imagens;
    7. Revisar como criar um vídeo no Movie Maker;
    8. Relembrar como criar um novo usuário local.
  • Aula 13 – Painel de Controle e configurações de hardware
    1. Conhecendo o painel de controle;
    2. Aprendendo a desinstalar programa;
    3. Saber como personalizar o mouse;
    4. Instalando uma impressora;
    5. Adicionando e configurando um idioma.?
  • Aula 14 – Evitando preocupações e trabalhando com segurança
    1. Explicar o que é e para que serve o Histórico de Arquivos;
    2. Ensinar ao aluno como não salvar pastas específicas;
    3. Explicar que o backup pode ser feito em diversos tipos de mídia;
    4. Explicar sobre configurações avançadas dessa ferramenta;
    5. Como restaurar a cópia de segurança;
    6. Explicar sobre Restauração do sistema;
    7. Criando e restaurando um ponto de restauração.
  • Aula 15 – Protegendo o Computador
    1. Conhecendo o Windows Defender;
    2. Aprendendo sobre o Firewall do Windows;
    3. Configurando o recurso de Proteção para a Família.
  • Aula 16 – Atividades de reforço IV
    1. Revisar o Painel de Controle:
    2. Desinstalação de programas;
    3. Verificador de erros e Otimizar Unidades
    4. Revisando os campos do Windows Defender;
    5. Relembrar como criar e restaurar ponto de Restauração;
    6. Ativar a Proteção para a família e personalizá-la.

Não há dúvidas de que atualização é algo imprescindível quando se trata de internet. Este é o motivo pelo qual fazemos chegar às suas mãos um curso sobre o assunto totalmente atualizado e dinâmico.

Ele permitirá que os alunos saibam navegar na internet, realizem pesquisas comuns e avançadas, além de aprenderem a se comunicarem virtualmente.

Conheçam hoje mesmo e utilizem na prática as todas as possibilidades trazidas pelo Internet – navegando com eficiência, tendo como elemento motivador histórias do dia a dia que giram em torno de um ambiente familiar. Entre as atividades estão a criação e uso de algumas configurações de um e-mail, realização de pesquisas de maneira proveitosa, conexão às redes sociais, baixar e instalar programas com segurança, realização de chamadas grátis através de um software de comunicação e compras e pagamentos de maneira segura, entre outras.

Para garantir a fixação do conteúdo passado, as aulas do curso abordam, primeiramente, conceitos teóricos e, a partir disso, o aluno aprenderá na prática através de nosso sistema a realizar várias tarefas. Além disso, fará exercícios.

Oportunidade

Ao disponibilizar o curso Internet – Navegando de maneira eficiente, as escolas contarão com excelente ferramenta para rematricular alunos, usando como argumento a constante necessidade de atualização quando o assunto é internet. E, também, que a internet não é mais considerada um luxo e sim um canal de inclusão digital em todas as esferas da sociedade. O curso reforça os pacotes de Operador de Computador, Profissional Web, Design Gráfico, Melhor Idade, Professor da Era Digital e Animador em 3D Studio Max. Todos produtos com grande procura nas escolas com método Visual Mídia.

Sendo assim, o público alvo é bem amplo, pois vai desde estudantes a profissionais em geral, e todos os demais usuários de PCs, Tablets e Smartphones, enfim, pessoas que buscam se atualizar, querem entretenimento, almejam oportunidades de trabalho e que desejam aprender a utilizar a web com segurança e eficiência.

Onde poderei trabalhar?

O mercado de trabalho busca por pessoas atualizadas, que acompanhem as novas tecnologias e incluídas no mundo digital. Estes têm mais chances de destacarem-se no que faz.

Por isso, navegar na Internet com segurança e eficiência é algo de grande importância hoje em dia para fins de trabalho. Mas não somente isso, já que estudo, comunicação e entretenimento também estão disponíveis na internet.

Conteúdo programático

Aula 01 O mundo todo a um clique de distância

 

Interativa:

Introdução sobre internet;

Criar uma conexão de banda larga;

Conhecer o navegador Internet Explorer;

Aprender a configurar a página inicial (Home page);

Aprender como acessar páginas;

Navegar pela página utilizando os links;

Utilizar os botões Voltar e Avançar;

Trabalhar com Favoritos;

Adicionar novas guias;

Limpar o histórico de navegação;

Saiba mais: Conhecer sites que demonstram o que podemos fazer utilizando a Internet.

 

Apostila:

Reforçar a maioria dos conceitos da interação;

Conhecer um pouco sobre a história da Internet e algumas curiosidades.

 

Aula 02 Enviando correspondência sem sair de casa

 

Interativa

Criar uma conta de e-mail;

Aprender a abrir, escrever e responder uma correspondência;

Personalizar e pesquisar em nossa conta;

Saiba mais: Usar o recurso Contatos e aumentar a chance de ser empregado.

Apostila:

Conhecer o gerenciador de e-mails eM Client; Adicionar contas de e-mails.

Aula 03 Buscando informações no mundo virtual

Interativa:

Realizar uma pesquisa simples;

Pesquisar de forma avançada;

Aprender a localizar imagens;

Fazer uma pesquisa acadêmica;

Saiba mais: Entender como é feita a retirada de passaportes.

 

Apostila:

Realizar conversões;

Encontrar arquivos específicos; Fazer cálculos.

 

Aula 04 Entrando no mundo das redes sociais

 

Interativa:

Internet Navegando de maneira eficiente Conteúdo Programático 21/11/2013

Aprender o que são redes sociais;

Criar um perfil no Facebook;

Adicionar uma Foto da capa e conhecer a linha do tempo;

Visualizar as Notificações e responder uma postagem;

Conhecer a Solicitações de amizade;

Conversar com amigos no Bate-papo;

Criar um álbum de fotos e usar a Caixa de entrada;

Conhecer aplicativos, a Fan Page e o botão Curtir;

Realizar publicações no Feed de notícias e fazer marcações em foto; Saiba mais: Aprender alguns recursos curiosos do Facebook.

 

Apostila:

Conhecer o Linkedin.

 

Aula 05 Navegando e instalando programas de forma segura

 

Interativa:

Aprender o que é Vírus;

Conhecer um site de download e pesquisar por um antivírus;

Baixar e instalar alguns softwares;

Utilizar um gerenciador de downloads para baixar um jogo;

Executar e agendar verificações através do antivírus;

Descobrir formas para limpar o computador quando estiver sem o antivírus;

Saiba mais: Obter dicas de segurança para nos mantermos longe dos vírus durante a navegação e os downloads.

 

Apostila:

Reforçar alguns conceitos da interação; Fazer uma varredura em um Pen drive; Agendar o download de um programa.

 

Aula 06 Comunicando-se com o mundo

 

Interativa:

Aprender o que é o Skype e suas formas de conexão; Entender os procedimentos para trocar o status; Adicionar e aceitar contatos;

Fazer ligações, enviar e receber arquivos;

Bloquear e excluir um contato;

Saiba mais: Conhecer as diferenças entre dois tipos de Skypes.

 

Apostila:

Reforçando os conceitos sobre o Skype

 

Aula 07 Compras e pagamentos na Internet

 

Interativa:

Internet Navegando de maneira eficiente Conteúdo Programático 21/11/2013

Conhecer o comércio virtual;

Realizar uma compra;

Anunciar um serviço;

Visitar um site de compra coletiva.

Fazer o pagamento de uma conta pelo Internet Banking.;

Conhecer como rastrear um objeto, e verificar as taxas de entrega dos correios; Saiba mais: Ver quais os serviços disponibilizados pelo Procon.

 

Apostila:

Conhecer um site de Clube de Compra;

Conhecer um site de Leilão online;

Realizar uma compra através de um portal que reúne ofertas de compra coletiva e clubes de compra.

 

Aula 08 O Gigante da Internet Parte I

 

Interativa:

Completar um perfil;

Círculos de amizade;

Botão seguir;

O que é Hangouts;

Fazer uma videochamada;

Pesquisar e participar de uma comunidade; Alterar o Layout da Stream;

Conhecer o botão +1;

O que é o botão Share;

Traçar rotas;

Pesquisar lugares;

Opção Street View;

Encontrar lugares;

Saiba mais: Ver que através de um portal do governo é possível conseguir informações de descontos em viagens intermunicipais.

 

Apostila:

Utilizar o botão Share;

Conhecer a ferramenta Google Earth e ver alguns de seus recursos.

 

Aula 09 O Gigante da Internet Parte II

 

Interativa:

Organizar compromissos no Google Agenda e criar alertas para estes; Personalizar o Google Notícias;

Criar e editar arquivos no Google Drive e fazer armazenamento em nuvem; Aprender a traduzir com o Google Tradutor;

Saiba mais: Conheceremos sites de notícias e o portal do Governo Federal.

Apostila:

Reforçar o conteúdo da aula interativa;

Aula 10 Entretenimento na internet

 

Interativa:

Internet Navegando de maneira eficiente Conteúdo Programático 21/11/2013

Conhecer sites de jogos online grátis; Aprender a pesquisar por músicas;

Saiba mais: Ver como funciona o site Vagalume.

Apostila:

Aprender a visualizar e enviar vídeos no YouTube.

A internet já faz parte da vida das pessoas, tornando-se algo essencial para muitas delas. Isso é fácil de perceber quando pensamos nas facilidades que ela traz para o dia a dia. No entanto, aproveitar tais benefícios de forma segura requer alguns cuidados e, para isso, é importante que todos sejam informados dos riscos aos quais estão expostos, sendo capazes, assim, de tomar as ações preventivas necessárias.

Concentrando-se nisso, a Evolua lança mais um curso que, desta vez, passará orientações sobre segurança na era digital e capacitará o aluno a reconhecer golpes na internet, como roubo de identidade, Pharming, Cyberbulling, dentre outros. Além, é claro, de destacar métodos preventivos, por exemplo: cuidado com senha e conta bancária, defesas para dispositivos móveis, técnicas de segurança e muito mais.

As aulas são interativas, explorando as atividades práticas executadas com frequência nos celulares, tablets e computadores das pessoas e destacando os pontos vulneráveis que, na correria do dia a dia, não ficam tão claros assim. Tudo isso colocando, sobretudo, o aluno como protagonista de tais tarefas.

A mesma ideia é aplicada na apostila, uma constante fonte de consulta para o estudante e um livro de referência para a execução de todas as atividades propostas no curso.

Os principais assuntos abordados são:

  • Engenharia Social
  • Compreendendo os golpes na internet:
    • Roubo de identidade;
    • Pharming;
    • Boatos/Proteção da reputação;
    • Cyberbulling
  • Como pais e professores devem orientar as crianças
  • Código Maliciosos:
    • Vírus, Worms, Spyware, Trojan
  • Mecanismos e técnicas de segurança
  • Noções sobre criptografia
  • Cuidado com senha e conta bancária
  • Desenvolver defesas dos dispositivos

A utilização de dispositivos tecnológicos como smartphones, tablets e computadores já se tornou unanimidade na maioria de nossas tarefas diárias, especialmente pela necessidade que temos de manter-nos conectados. Tal necessidade também traz a obrigação de agirmos de maneira segura em todos esses momentos. Portanto, não perca mais tempo, aproveite esta oportunidade e navegue com segurança na era digital. Informe-se onde encontrar os cursos Evolua na sua cidade e faça parte de um grupo de mais de 500 mil alunos em todo o Brasil.

 

Conteúdo programático

Aula 01 – Viva seguro na era digital

 

UA 01 – A influência da Engenharia Social na Sociedade Digital.

Apresentação do curso

UA 02 – Como a internet transformou a sociedade

Reflexão do que é real versus o que é virtual

O que é real

O que é virtual

UA 03 – Engenharia Social – A arte de manipular pessoas

O que é Engenharia Social

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 02 – Ataques virtuais mais comuns e medidas preventivas

 

UA 04 – Conhecendo as armadilhas digitais

Os golpes mais comuns e suas medidas de precaução;

Compreendendo os Golpes e Medidas de precaução;

Furto de identidades;

UA 05 – Golpes por mensagens eletrônicas

Fraude de e-mail (Pharming);

Antecipação de recursos;

Comércio eletrônico;

UA 06 – Golpes de redes sociais

Boatos virtuais;

Cyberbullying;

Tempo excessivo;

Locais de acesso;

Amizades virtuais;

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 03 – Códigos Maliciosos, Spam e outros riscos

 

UA 07 – Códigos Maliciosos, Spam e outros riscos.

Códigos maliciosos: Vírus; Worms; Bot e Botnet; Spyware Backdoor e Cavalo de Troia (Trojan)

Spam.

UA 08 – Como nos proteger das pragas virtuais

Dispositivos afetados pelos malwares;

Medidas de prevenção.

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 04 – Mecanismos e técnicas de segurança

 

UA 09 – Mecanismos de segurança.

Políticas de segurança

Cópias de segurança (backups)

Noção básica sobre criptografia

UA 10 – Senhas.

Dicas para elaborar senhas fortes

Como lembrar das senhas/mantendo as senhas seguras

Dicas para recuperação de senhas

UA 11 – Técnicas de segurança.

Verificação em duas etapas

Mecanismos de segurança para a contas bancárias

UA 12 – Dicas de segurança gerais.

Segurança nas compras on-line

Mantendo o computador seguro

Como garantir a segurança das informações ao utilizar computadores de outras pessoas.

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 05 – Desenvolvendo as defesas dos dispositivos

 

UA 13 – A nova paixão do povo brasileiro.

Dados interessantes sobre celulares e smartphones;

O que fazer caso tenha o celular roubado;

IMEI, o que é isso?

UA 14 – Medidas de proteção para dispositivos móveis

Código PIN;

Backup em dispositivos móveis;

Restauração do sistema.

UA 15 – Malwares em dispositivos móveis

Indícios que seu aparelho está com infectado por malwares;

Medidas preventivas contra malwares em dispositivos móveis.

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

 

Aula 06 – Apps interessantes

 

UA 16 – Localização de pessoas e lugares

Life360;

Yelp;

Waze.

UA 17 – Apps de segurança pública e de dados pessoais

Sinesp Cidadão;

Android Lost;

Apostila:

Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.

O CorelDRAW é um programa com o qual criamos desenhos vetoriais em duas dimensões. É um dos mais utilizados na área de design gráfico atualmente e oferece as ferramentas necessárias para criar ilustrações vetoriais precisas e criativas, além de layouts de página com aparência profissional. Este aplicativo nos permite criar vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos e publicitários, logotipos, capas para revistas, livros e CDs, botões e ícones para aplicação em páginas da internet, animações gráficas e outros. A partir de seus recursos é possível criar cartazes, outdoor, cartões de visita, embalagens e tudo mais que sua imaginação permitir. No módulo I do curso de CorelDRAW, seu aluno aprenderá quais são e para que servem as ferramentas desse aplicativo. Começaremos ensinando-o como configurar página e utilizar a ferramenta mão livre. Conhecerá a ferramenta Bézier e suas propriedades para criar formas complexas e irregulares. Aprenderá a desenhar utilizando a ferramenta mídia artística. A seguir, aprenderá a trabalhar com preenchimento, texto e sombreamento. Além disso, saberá como transformar texto em curvas, utilizar o preenchimento e efeitos especiais, importar e exportar imagens. Para fechar este módulo com chave de ouro, seu aluno aprenderá a aplicar o efeito lente e conhecerá as ferramentas que facilitarão o seu trabalho ao utilizar o CorelDRAW X5.

Onde poderei trabalhar?

As pessoas que dominam a utilização das ferramentas do Coreldraw x5 são profissionais que podem trabalhar com propaganda e publicação em gráficas, agências de publicidade e afins.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Introdução ao CorelDraw X5
    1. Iniciando o CorelDRAW
    2. Ferramenta Seleção
    3. Ferramenta Elipse (F7)
    4. Aplicando cores aos objetos
    5. Mais cores no Corel
    6. Apagando objetos
    7. Salvando nosso trabalho
    8. Faça você mesmo I
    9. Faça você mesmo II
    10. Faça você mesmo III
  • Aula 2 – Layout de Páginas e Polígonos
    1. Objetivos da aula
    2. Layout de página
    3. Ferramenta Polígono
    4. Alterando as ordens dos objetos (ordenando)
    5. Alinhando e distribuindo objetos
    6. Agrupando
    7. Desagrupando objeto
    8. Ampliando e diminuindo a visualização
    9. Faça você mesmo I
    10. Faça você mesmo II
  • Aula 3 – Desenhando formas Irregulares
    1. Objetivos da aula
    2. Ferramenta Mão Livre
    3. Ferramenta Forma
    4. Conceitos de Nós
    5. Pontos de Controle
    6. Propriedades de um nó
  • Aula 4 – Criando formas Complexas e Irregulares
    1. O que vamos fazer
    2. Trabalhando com textos
  • Aula 5 – Desenhando com a Ferramenta Mídia Artística
    1. O que vamos fazer
  • Aula 6 – Trabalhando com preenchimentos
    1. O que vamos fazer
  • Aula 7 – Trabalhando com Texto e Sombreamento
    1. O que vamos fazer
    2. Ferramenta Texto
    3. Texto de Parágrafo
    4. Alinhamento do Texto
    5. Ajustando o texto a um caminho
    6. Sombreamento
    7. Convertendo o tipo de texto
  • Aula 8 – Transformando Texto em Curvas
    1. O que vamos fazer
    2. Converter em curvas
    3. Faça você mesmo
  • Aula 9 – Preenchimento e Efeitos Especiais
    1. O que vamos fazer
    2. Ferramenta Extrusão
    3. Adicionar Perspectiva
  • Aula 10 – Importando e Exportando Imagens
    1. Ferramenta Macros
    2. Importando uma imagem
    3. Aplicando o efeito PowerClip
    4. Exportando em imagem
    5. Faça você mesmo
  • Aula 11 – Aprendendo a aplicar Efeitos Interessantes
    1. O que vamos fazer
    2. Ferramenta Extrusão
    3. Ferramenta Contorno
  • Aula 12 – Ferramentas que facilitam o trabalho
    1. O que vamos fazer
    2. Na aula interativa
    3. Ferramenta Conta-gotas de cor
    4. Ferramenta Preenchimento Interativo (G)
    5. Inserindo um Caractere/Símbolo
    6. Trabalhando com fontes diferenciadas
    7. Conhecendo o Gerenciador de Objetos
    8. Camadas
    9. Página principal
    10. Faça você mesmo

No curso de CorelDraw X5 Módulo II aplicaremos os conhecimentos obtidos no Módulo I para desenvolvermos trabalhos com acabamento profissional voltados para as necessidades reais do mercado. Entre eles, o aluno aprenderá a desenhar adesivos de parede, construir logotipos com aparência profissional, editar textos, customizar artigos para CD, criar visual para brindes, elaborar cartões de visita, desenvolver embalagens e rótulos. E não apenas isso, pois também aprenderá a produzir boletim de ofertas, cardápios e ingressos. Criará design corporativo, saberá o que é vetorização e suas aplicações, aprenderá como criar um outdoor, bem como criar e exportar layout para Web. Garantimos que se seu aluno estiver apenas procurando aprofundar seus conhecimentos nesse aplicativo suas expectativas serão superadas!

Oportunidade

O Coreldraw X5 Módulo II é um curso ideal para quem está disposto a aumentar seus conhecimentos e assim estar mais preparado para o mercado de trabalho na área de criação. Com a correta utilização deste maravilhoso aplicativo a criatividade de seu aluno não terá limites e seu sucesso chegará rapidamente.

Onde poderei trabalhar?

Com o aprendizado adquirido através do conteúdo do curso Coreldraw X5 Módulo II, o aluno estará apto a trabalhar em gráficas, birôs de criação ou, até mesmo, em empresas com setores de publicidade e propaganda.

O universo do design gráfico está em constante evolução, tornando o seu acompanhamento uma verdadeira arte, já que a cada ano o mercado exige profissionais mais preparados e qualificados. Para tornar essa tarefa mais fácil, a Evolua apresenta mais um curso, que abrirá aos seus alunos a janela para o mundo da ilustração digital e do desenho vetorial, utilizando para isso um dos mais respeitados softwares do mercado, o Adobe Illustrator. No final dessa caminhada, eles serão capazes de criar diversas peças publicitárias, como: banners, cartazes, logotipos, não deixando de lado técnicas importantes para a criação de ilustrações, além de tornarem-se aptos para buscar suas próprias soluções no uso do software.

As aulas são interativas e práticas, visando explorar o ambiente real do software, de modo que no futuro o aluno consiga buscar suas próprias soluções através dele. Com essa metodologia, o aluno é posto como centro da atenção por meio de atividades exclusivas que, no final, resultarão em projetos profissionais.

A mesma linha é seguida na apostila, uma constante fonte de consulta, sendo esta um livro de referência que também provê atividades de revisão, que podem ser praticadas em casa após fazer o download dos arquivos necessários.

Os principais assuntos abordados no curso são:

  • Introdução ao Illustrator;
  • Layout de páginas e polígonos;
  • Formas irregulares e complexas;
  • Preenchimentos;
  • Texto e sombreamento;
  • Efeitos especiais;
  • Importação e exportação;
  • Logotipos;
  • Embalagens e rótulos;
  • Materiais corporativos;
  • Layout para web;
  • Vetorização e aplicações;
  • Fechamento de arquivo.

É notória a unanimidade de peças publicitárias nos dias de hoje, onde todos estão atentos ao mercado, já que a maior parte da população vive conectada, um grande aliado das campanhas de marketing, seja qual for o setor em questão. Portanto, não perca mais tempo, aproveite esta oportunidade, pois o mundo do design espera por você. Informe-se onde encontrar os cursos Evolua na sua cidade e faça parte de um grupo de mais de 500 mil alunos em todo Brasil.

Onde poderei trabalhar?

A exposição de produtos e serviços está cada vez mais facilitada graças à grande procura pelas redes sociais e ao acesso a elas. No entanto, esta vitrine precisa ser bem utilizada, fazendo-se uso de profissionais capacitados. Esse panorama mostra que o mercado está aberto para este profissional em diversos segmentos da comunicação visual, como em agências de publicidade e marketing, ou mesmo nos departamentos de comunicação da área industrial e comercial, não esquecendo-se do trabalho autônomo, uma vez que a demanda por serviços de publicidade está cada vez maior.

Conteúdo programático

  • Aula 01 – Introdução ao Illustrator
    • Conhecer a área de trabalho;
    • Abrir um novo documento;
    • Criar formas com a Ferramenta Retângulo;
    • Utilizar a Ferramenta Elipse;
    • Aprender a usar a Ferramenta Estrela;
    • Salvar um arquivo;
    • Entender os vetores.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 02 – Desenvolvendo desenhos com formas
    • Criar formas com a Ferramenta Polígono;
    • Aplicar o recurso Organizar;
    • Utilizar a Ferramenta Zoom;
    • Conhecer a função Alinhar;
    • Aprender sobre a Ferramenta Retângulo arredondado;
    • Entender a opção Agrupar;
    • Compreender o Refletir.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 03 – Desenhando formas irregulares
    • Utilizar a Ferramenta Seleção direta;
    • Conhecer os Prontos de ancoragem;
    • Criar traçados pontilhados;
    • Ver como criar um Padrão;
    • Aprender sobre a Ferramenta Construtor de formas;
    • Utilizar a Ferramenta Conta-gotas;
    • Estilizar formas com pincéis.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 04 – Criando logotipos
    • Inserir arquivos;
    • Utilizar a Ferramenta Caneta;
    • Conhecer a função Suavizar nós;
    • Trabalhar com a Ferramenta tipo e Ferramenta Tipo no caminho;
    • Revisar conceitos da aula.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 05 – Revisão – Parte I
    • Revisar alguns conceitos.
  • Aula 06 – Desenvolvendo uma divulgação
    • Utilizar a Ferramenta Segmento de linha;
    • Aprender sobre a opção Transformar cada;
    • Conhecer o Dividir do Painel Pathfinder;
    • Desagrupar objetos;
    • Usar a Ferramenta Varinha mágica;
    • Trabalhar com a Ferramenta Gradiente;
    • Aplicar Brilho interno.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 07 – Construindo um cartaz
    • Conhecer a Ferramenta Adicionar ponto âncora;
    • Aplicar o efeito Sombra;
    • Aprender outra forma de uso da Ferramenta Estrela;
    • Alterar o Modo de mesclagem e a Opacidade;
    • Adicionar o recurso Distorção de envelope e Deslocar caminho;
    • Utilizar as opções Menos frente e Corte do Painel Pathfinder.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 08 – Estilizando formas com pincéis e ferramentas
    • Aprender a criar camadas;
    • Utilizar o recurso Caminho composto e Redemoinho;
    • Conhecer a Ferramenta Largura;
    • Construir figuras irregulares e refleti-las;
    • Criar e configurar um pincel artístico;
    • Utilizar a opção Unir do Painel Pathfinder;
    • Criar e configurar pincéis de dispersão.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 09 – Revisão – Parte II
    • Revisar alguns conceitos.
  • Aula 10 – Desenvolvendo um anúncio
    • Utilizar a Ferramenta Arco;
    • Aplicar um tipo de Textura;
    • Adicionar o Modo de mesclagem Escurecer;
    • Empregar a Máscara de recorte;
    • Usar a Ferramenta Ponto de ancoragem;
    • Acrescentar o efeito Deformação.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 11 – Criando um cartão de visita
    • Conhecer a Marca de corte e a Sangria;
    • Utilizar a Ferramenta Mesclagem;
    • Utilizar o recurso Substituir lombada;
    • Conhecer a Ferramenta Tesoura;
    • Salvar como modelo;
    • Conhecer as Marcas de impressão.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 12 – Revisão – Parte III
    • Revisar alguns conceitos.
  • Aula 13 – Trabalhando com gráficos e 3D
    • Construir e editar gráficos;
    • Utilizar símbolos e configurá-los;
    • Conhecer e utilizar o efeito 3D.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 14 – Vetorizando imagens
    • Utilizar a opção Traçado da imagem;
    • Usar a Ferramenta Seleção direta com a tecla Alt;
    • Aplicar o efeito Meio-tom em Cores;
    • Conhecer o painel Guia de cores.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 15 – Criando uma embalagem
    • Utilizar a Ferramenta Grade de perspectiva;
    • Usar a Ferramenta Seleção de perspectiva;
    • Conhecer o Degradê Radial;
    • Aplicar o efeito Difusão;
    • Entender sobre a função Exportar.
  • Apostila
    • Revendo os conceitos da interação.
  • Aula 16 – Revisão – Parte IV
    • Revisar alguns conceitos.

O Adobe Photoshop é um dos principais editores de fotografias e imagens profissionais. Com ele podemos fazer desde simples alterações em fotos até criar um Outdoor. Sendo assim, a qualificação que este curso oferece tanto pode ser uma porta de entrada no mercado de trabalho quanto um meio para que a pessoa torne-se cada vez mais qualificada no uso dessa ferramenta. Com o curso Adobe Photoshop ? Essencial, como seu próprio nome sugere, o aluno conhecerá alguns conceitos teóricos sobre o Photoshop, mas como as aulas são desenvolvidas de forma prática, ele estará apto a fazer trabalhos semelhantes aos realizados no ambiente simulado, por exemplo: restaurar e tratar fotografias, elaborar anúncios, logotipos e propagandas, capas de revista e criar outdoor. Para garantir a fixação do conteúdo passado, a cada aula são mostradas diferentes situações em que o Photoshop é utilizado e o aluno poderá contar com a atividade interativa dirigida e a atividade interativa de conteúdo aplicado, pontos de destaque deste curso. Além disso, poderá fazer o download dos arquivos trabalhados durante as aulas e praticar em casa todos os conceitos vistos no curso.

Oportunidade

O Photoshop é um dos softwares mais empregados na edição de fotografias e imagens profissionais e, assim como outros aplicativos, está em constante atualização. Portanto, conhecer as novas ferramentas dele e os conceitos teóricos essenciais é importante para manipular imagens digitais com toda segurança e desenvolver trabalhos como restauração e tratamento de fotografias, elaboração de anúncios, logotipos e propagandas, capas de revista e criação de Outdoor com excelente qualidade. Não perca tempo, aproveite essa oportunidade. Informe-se na sua cidade onde encontrar os cursos Evolua e faça parte de um grupo de mais de 200 mil alunos em todo Brasil.

Onde poderei trabalhar?

Com a importância cada vez maior do uso de imagens em todos os meios de comunicação, as pessoas que dominam o uso do Photoshop têm mais chances de entrar ou permanecer no mercado de trabalho.

Conteúdo programático

  • Aula 01 – Introdução ao Adobe Photoshop
    1. Conhecer o Adobe Photoshop;
    2. Trabalhar a Área de Trabalho;
    3. Abrir um arquivo;
    4. Utilizar a Ferramenta Pincel;
    5. Utilizar o Histórico;
    6. Usar a Ferramenta Letreiro Retangular;
    7. Aprender Cancelar Seleção;
    8. Alterar a Opacidade;
    9. Utilizar a Ferramenta Varinha Mágica;
    10. Usar a Ferramenta Laço Poligonal;
    11. Salvar um arquivo;
    12. Utilizar a Ferramenta Zoom.
  • Aula 02 – Alterando as cores de uma imagem
    1. Redefinir a Área de Trabalho e as Ferramentas;
    2. Trabalhar com a Ferramenta Letreiro Elíptico;
    3. Conhecer as Camadas;
    4. Criar Camadas através de atalhos;
    5. Renomear Camadas;
    6. Ocultar e mostrar Camadas;
    7. Trabalhar com Equilíbrio de Cores;
    8. Utilizar a Ferramenta Caneta;
    9. Organizar e Mesclar Camadas;
    10. Salvar no formato JPEG.
  • Aula 03 – Restaurando fotografias
    1. Digitalizar uma fotografia/Escâner;
    2. Criar Camadas;
    3. Trabalhar com a Ferramenta Carimbo;
    4. Ajustar Níveis;
    5. Utilizar a Ferramenta Caneta (Demarcador e Forma);
    6. Aplicar efeitos das Opções de Mesclagem (Superexposição Linear e Luz Indireta);
    7. Usar a Ferramenta Corte Demarcado;
    8. Conhecer o Tom automático;
    9. Duplicar camadas.
  • Aula 04 – Criando Montagens – Parte I
    1. Conhecer a Ferramenta Mover;
    2. Aplicar Brilho/Contraste;
    3. Usar a Ferramenta Borracha;
    4. Aprender sobre a Ferramenta Laço Magnético;
    5. Conhecer a Ferramenta Desfoque;
    6. Adicionar a Matiz/Saturação.
  • Aula 05 – Criando Montagens – Parte II
    1. Aplicar o Filtro Ruído;
    2. Modificar a imagem para Tons de cinza;
    3. Conhecer a opção Virar Horizontalmente.
  • Aula 06 – Trabalhando com Filtros
    1. Utilizar a Ferramenta de Seleção Rápida;
    2. Usar o Filtro Desfoque Gaussiano;
    3. Modificar a Difusão;
    4. Usar o Filtro Desfoque de Movimento;
    5. Aplicar o Filtro Hachura;
    6. Aplicar o Filtro Craquelé.
  • Aula 07 – Revisão – Testando seus conhecimentos
    1. Transformar a imagem de um avião de papel em desenho;
    2. Aplicar o Filtro Fibras;
    3. Alterar as cores da foto;
    4. Aplicar o Filtro Desfoque de Movimento.
  • Aula 08 – Criando a base de um anúncio
    1. Abrir um arquivo em branco e configurá-lo;
    2. Desbloquear a Camada Plano de Fundo;
    3. Utilizar a Ferramenta Lata de Tinta;
    4. Aplicar a Opção de Mesclagem Subexposição de Cores e Multiplicação;
    5. Alterar a Opacidade da camada;
    6. Utilizar Máscara de Camada;
    7. Trabalhar com a Ferramenta Degradê;
    8. Rasterizar;
    9. Usar a Ferramenta Elipse.
  • Aula 09 – Trabalhando com Textos
    1. Aprender a inverter a cor do primeiro plano e plano de fundo;
    2. Trabalhar com a Ferramenta Texto;
    3. Aplicar o efeito Chanfro & Entalhe (Contorno e Textura);
    4. Usar o efeito Brilho Externo e Interno;
    5. Acrescentar a Sobreposição de Degradê;
    6. Utilizar os filtros Ondulação e Vento.
  • Aula 10 – Construindo uma arte de divulgação
    1. Bloquear Pixels Transparentes;
    2. Aplicar o Efeito Sobreposição de Padrão;
    3. Aplicar o efeito Traçado;
    4. Utilizar a Ferramenta Retângulo;
    5. Utilizar a Ferramenta Polígono;
    6. Alinhar arestas e centros Verticais.
  • Aula 11 ? Revisão – Parte I
    1. Criar um logotipo;
    2. Criar uma propaganda.
  • Aula 12 – Revisão – Parte II
    1. Criar duas capas de revistas.
  • Aula 13 – Maquiagem Digital
    1. Usar a Ferramenta Pincel de Recuperação para Manchas;
    2. Conhecer o Editar no modo máscara rápida;
    3. Utilizar a Ferramenta Pincel de Recuperação;
    4. Trabalhar com a Ferramenta Subexposição;
    5. Conhecer o recurso Variações;
    6. Empregar o Filtro Dissolver;
    7. Ajustar a Ferramenta Pincel;
    8. Usar o recurso Vibratilidade.
  • Aula 14 – Transformando imagens em desenho
    1. Utilizar o recurso Nova Guia;
    2. Aplicar o Efeito Limiar;
    3. Tirar a Saturação;
    4. Inserir a textura de Texturizador.
  • Aula 15 – Criando efeitos em imagens
    1. Alterar a Tolerância da Varinha Mágica;
    2. Utilizar a Ferramenta Conta-gotas;
    3. Duplicar camadas de um documento para o outro;
    4. Selecionar outra categoria de Predefinição do Pincel.
  • Aula 16 – Revisão Final
    1. Alterar a aparência dos objetos;
    2. Criar uma publicidade para um Outdoor.
    3. Filtro Nuvens.

O Adobe Photoshop é um dos principais editores de fotografias e imagens profissionais. Com ele podemos desenvolver projetos diferenciados na área da publicidade. Sendo assim, a qualificação que este curso oferece, tanto pode ser uma porta de entrada no mercado de trabalho quanto um meio para que a pessoa torne-se cada vez mais qualificada no uso dessa ferramenta. Com o curso Adobe Photoshop ? Avançado, o aluno que já aprendeu como utilizar o Photoshop, obterá conhecimentos que poderão ser aplicados em projetos profissionais na área de publicidade, como: identidade corporativa, tratamento de fotos, criação de cartaz, fôlderes, rótulos, embalagens, material para WEB e aplicação de efeitos de textos 3D. Para garantir a fixação do conteúdo passado, a cada aula são mostradas diferentes situações em que o Photoshop é utilizado e o aluno poderá contar com a atividade interativa dirigida e a atividade interativa de conteúdo aplicado, pontos de destaque deste curso. Além disso, poderá fazer o download dos arquivos trabalhados durante as aulas de revisão e praticar em casa todos os conceitos vistos no curso.

Oportunidade

Ao disponibilizá-lo, as escolas contarão com excelente ferramenta para rematricular alunos, usando como argumento o fato de que o conteúdo tratado nessas aulas traz valiosas dicas de design que permitem a criação de trabalhos ainda mais elaborados. Sendo assim, a qualificação que este curso oferece, tanto pode ser uma excelente oportunidade para a entrada no mercado de trabalho quanto uma maneira para que a pessoa torne-se cada vez mais qualificada no uso do Photoshop. Além disso, ele reforça os pacote Operador de Computador, Profissional Web e Designer Gráfico, muito procurados nas escolas com método Visual Mídia. O público-alvo é formado por estudantes e profissionais em geral que buscam conhecimentos sobre edição de imagens, que almejam oportunidades de trabalho e desejam aprender a utilizar o Photoshop em várias situações.

Onde poderei trabalhar?

Ser um profissional especializado, atualizado e versátil abre portas no mercado de trabalho. Com isso, o conhecimento avançado em Photoshop garantirá a você mais chances de entrar ou permanecer no mercado de trabalho.

Conteúdo programático

  • Aula 01 – Identidade Corporativa ? Parte I
    1. Criação da frente do Cartão;
    2. Conhecer e usar o Objeto Inteligente;
    3. Criação do verso do Cartão;
    4. Criação do Papel Timbrado.
  • Aula 02 – Identidade Corporativa ? Parte II
    1. Utilizando perspectiva;
    2. Filtro Correção de lente;
    3. Criar a capa de uma apostila e colocá-la em perspectiva;
    4. Máscara de corte.
  • Aula 03 – Tratando fotos
    1. Fazer ajustes e aplicar maquiagem;
    2. Transformar uma imagem em tons de cinza destacando um objeto.
  • Aula 04 – Desenvolvendo o efeito HDR e criando um banner
    1. Aplicar o efeito HDR;
    2. Produzir um banner.
  • Aula 05 – Revisão ? Parte I
    1. Ajustar e fazer maquiagem digital em uma modelo;
    2. Transformar uma imagem em HDR.
  • Aula 06 – Criando folder e cartaz
    1. Criar um fôlder;
    2. Desenvolver um cartaz.
  • Aula 07 – Construindo capa de DVD Blu-ray e um cartaz
    1. Desenvolver a capa de um disco Blu-ray;
    2. Aplicar o conceito Colar Lorem Ipsum;
    3. Criar um cartaz;
    4. Adicionar o recurso Curvas.
  • Aula 08 – Revisão ? Parte II
    1. Desenvolver um cardápio.
  • Aula 09 – Desenvolvendo uma nova fachada
    1. Criar uma fachada;
    2. Utilizar o Modo de mesclagem Matiz.
  • Aula 10 – Criando rótulo e personalizando embalagens
    1. Utilizar a grade;
    2. Criar um Rótulo e aplicá-lo à garrafa;
    3. Personalizar uma embalagem Longa Vida.
  • Aula 11 – Revisão Parte III
    1. Criar um rótulo;
    2. Rever perspectiva;
    3. Publicidade para uma Placa.
  • Aula 12 – Material para a WEB
    1. Criar um E-mail Marketing;
    2. Utilizar a Ferramenta Fatia;
    3. Criar um Cartão de Natal;
    4. Trabalhar com a Linha do Tempo.
  • Aula 13 – Aplicando Ações em várias imagens
    1. Conhecer o recurso Ações;
    2. Entender sobre o Mapa de Degradê;
    3. Aprender a utilizar o Automatizar.
  • Aula 14 – Efeitos de texto 3D
    1. Criar um efeito de texto 3D;
    2. Conhecer a Ferramenta Forma Personalizada;
    3. Aplicar o recurso Camada Subjacente.
  • Aula 15 – Trabalhando com 3D
    1. Criar um tabuleiro e algumas peças em 3D;
    2. Usar o Filtro Ponto de Fuga;
    3. Aplicar o efeito Luz infinita;
    4. Empregar o recurso Renderização.
  • Aula 16 – Revisão Final
    1. Construir um foguete em 3D;
    2. Alterar a cor com a Difusão e Especular;
    3. Elaborar um Planeta em 3D;
    4. Trabalhar com algumas funções do painel Propriedades.

O curso que inserirá seus alunos de uma vez no universo de um dos mais respeitados softwares para edição de vídeos no mundo todo, o Adobe Premiere. Através dele, o aluno terá um panorama geral para editar e customizar vídeos, além de criar trabalhos profissionais de maneira simples e prática, mergulhando de cabeça nas mídias digitais. O objetivo é introduzir o aluno no universo cinematográfico através de explicações conceituais dessa indústria, passando por noções de edição linear e não linear, para depois afunilar os assuntos nos formatos de gravação e tipos de resolução de vídeos, tais como DV, HD, Full HD, 4k e 8k. Após dar os primeiros passos, o curso aborda também toda técnica e perícia necessárias para a edição de áudio e inserção de animações, envolvendo o aluno com toda a prática desse mercado, para depois fechar com chave de ouro, dando o toque final de profissionalismo por meio de efeitos Multicâmera e do famoso Chroma Key.

 

Oportunidade

É evidente que vivemos na era da informação, onde tudo e todos estão conectados, trocando informações entre si a todo momento. Um dos recursos mais dinâmicos para isso são os vídeos, ferramentas fundamentais em todos os meios de comunicação existentes. Buscando despertar o interesse por esse tipo de mídia digital e evidenciar a grandeza deste mercado, não deixe de fornecer o curso Adobe Premiere para seus alunos, inserindo-os num mercado de trabalho bastante promissor.

Onde poderei trabalhar?

Hoje em dia, esbarramos com as mídias digitais a todo momento, seja nos comerciais de TV, redes sociais e nos canais Web, o que evidencia a crescente busca por esse tipo de material e a constante evolução deste mercado. Portanto, dominar um dos mais respeitados softwares para edição de vídeos do mundo, torna-se um diferencial competitivo fundamental para quem planeja fazer parte deste universo.

Conteúdo programático

  • Aula 01 – Introdução ao Adobe Premiere
  • Interativa:
    1. Ter uma introdução do que o curso oferecerá e tratar alguns assuntos relacionados com o mundo audiovisual:
    2. Um pouco sobre a indústria cinematográfica;
    3. Diferença entre edição linear e não linear;
    4. Formatos de gravação mais comuns (DV, DVD, HDD, memória flash);
    5. Tipos de resoluções de vídeos (DV-720×480; HD-1208×720; Full HD-1920×1080; 4k e 8k).
    6. Entrar no Premiere e conhecer a tela de boas-vindas e janela Novo Projeto;
    7. Conhecer a interface do programa, ajustar os painéis e criar uma área de trabalho;
    8. Aprender a importar arquivos e conhecer os recursos de reprodução, zoom e visualização do painel Projeto;
    9. Criar uma sequência arrastando o vídeo no painel Linha de tempo;
    10. Explicar sobre os componentes do painel Linha de tempo;
    11. Aprender sobre o painel Programa, seus botões e como reproduzir os vídeos.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 02 – Configurações e conceitos necessários para iniciar um projeto
  • Interativa:
    1. Explicar sobre a identificação dos arquivos;
    2. Tipos de ícones;
    3. Aprender a criar pastas para organizar os arquivos no painel Projeto;
    4. Preparar uma nova sequência e conhecer as predefinições dela;
    5. Aprender sobre taxa de quadros por segundo;
    6. Aumentar o zoom do painel Linha de tempo;
    7. Bloquear uma faixa na Linha de tempo;
    8. Criar um novo item de cor fosca;
    9. Aprender o processo de aparagem das mídias;
    10. Conhecer o cursor de edição regular.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 03 – Conceitos básicos para o desenvolvimento de projetos
  • Interativa:
    1. Utilizar a Ferramenta Fatiar;
    2. Conhecer o Painel Origem;
    3. Desvincular;
    4. Criar Títulos;
    5. Aplicar e inserir Transições.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 04 – Integrando o Premiere com outros softwares para criar efeitos interessantes
  • Interativa:
    1. Conhecer a ferramenta Selecionar avanço de faixa;
    2. Aparar e posicionar cenas na Linha de tempo;
    3. Aplicar transições nas cenas;
    4. Criar uma introdução animada no After Effects.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 05 – Detalhes que fazem a diferença na finalização de projetos – Parte I
  • Interativa:
    1. Criar Títulos de identificação de cenas com base em um já existente;
    2. Atribuir uma animação aos Títulos pelo painel Controle de efeitos;
    3. Configurar opção de rolagem de Título para fazer os créditos finais;
    4. Aprender a exportar o projeto para mídia de vídeo.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 06 – Primeiros passos para a edição de áudio no Premiere
  • Interativa:
    1. Ajustar áudio
    2. Conhecer o conceito Aninhar
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 07 – Exibindo vários vídeos na mesma cena
  • Interativa:
    1. Conhecer o painel Navegador de mídia;
    2. Importar um arquivo salvo no formato PSD;
    3. Criar um mosaico com os vídeos e as máscaras;
    4. Utilizar novas ferramentas de ajuste e para aparar os vídeos;
    5. Aprender sobre o processo de Renderizar.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 08 – Criando animações com camadas
  • Interativa:
    1. Importar um arquivo em PSD com camadas individuais;
    2. Aninhar uma nova sequência para preparar a animação das camadas;
    3. Aparar um vídeo e reduzir o seu tempo de exibição com a ferramenta Esticar Taxa;
    4. Adicionar um efeito para escurecer gradativamente uma cena.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 09 – Detalhes que fazem a diferença na finalização de projetos – Parte II
  • Interativa:
    1. Aprender sobre correção de Cor
    2. Utilizar Camada de Ajuste
    3. Aplicar Transições de Áudio
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 10 – Trabalhando com Chroma Key e Multicam
  • Interativa:
    1. Aprender sobre o efeito Chroma key;
    2. Conhecer a Edição Multicâmera;
    3. Ajustar o volume da música com quadros-chave.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 11 – Explorando mais recursos do Premiere
  • Interativa:
    1. Aprender a utilizar os botões Inserir e Substituir do painel Origem;
    2. Conhecer os marcadores e como utilizá-los;
    3. Aprender a estabilizar vídeos (Efeito Estabilizador de distorção);
    4. Iniciar a preparação de uma montagem com vários vídeos;
    5. Abaixar o som da música de fundo no momento das narrações das cenas preparadas.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 12 – Trabalhando com predefinições de efeito
  • Interativa:
    1. Conhecer as técnicas básicas de animação com quadros chaves
    2. Conhecer o efeito Desfoque rápido.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 13 – Trabalhando com o Mixer da faixa de áudio e legendas ocultas
  • Interativa:
    1. Ajustar o volume das faixas de áudio através do Mixer de faixa;
    2. Aprender a trabalhar com legenda oculta;
    3. Exportar o trabalho incorporando o arquivo de legenda.
  • Apostila:
    1. Conteúdo teórico com os conceitos da aula interativa.
  • Aula 14 – Reforçando conceitos ?- Parte I
  • Interativa:
    1. Relembrar conceitos básicos como:
    2. Importar arquivos;
    3. Criar compartimentos;
    4. Aparar;
    5. Desvincular
    6. Aninhar;
    7. Trabalhar com o painel Origem;
    8. Criar títulos;
    9. Aplicar efeitos e transições.
  • Apostila:
    1. Exercícios que são feitos durante a aula interativa, contendo o link para o aluno baixar e refazer em seu computador.
  • Aula 15 – Reforçando conceitos -? Parte II
  • Interativa:
    1. Relembrar conceitos como:
    2. Criar títulos com rolagem;
    3. Adicionar marcadores;
    4. Trabalhar com várias faixas de vídeo;
    5. Aplicar efeitos;
    6. Utilizar a ferramenta Esticar Taxa;
    7. Criar uma camada de ajuste;
    8. Aplicar correção de cores.
  • Apostila:
    1. Exercícios que são feitos durante a aula interativa, contendo o link para o aluno baixar e refazer em seu computador.
  • Aula 16 – Reforçando conceitos -? Parte III
  • Interativa:
    1. Relembrar conceitos como:
    2. Aplicar efeitos;
    3. Trabalhar com quadros-chave;
    4. Exportar quadros;
    5. Utilizar a Ferramenta Fatiar;
    6. Exportar mídia.
  • Apostila:
    1. Exercícios que são feitos durante a aula interativa, contendo o link para o aluno baixar e refazer em seu computador.

O curso concentra-se, parte na produção de motion graphics e parte na produção de vídeos, focando a pós produção destes, com efeitos de transição, luz, sombra, entre outros. Além disso, alguns conceitos importantes são destacados, como o uso de máscaras, conceitos de renderização, correção de cores, ajustes de áudio e muito mais.

Características: Aulas práticas, que introduzem o conceito e já mostram sua aplicação imediata, visando uma absorção do assunto mais eficiente.

Temas das Aulas: As aulas abordam estudos de casos que inserem o aluno em situações corriqueiras do dia a dia de um profissional de produção e pós produção de vídeo, como a criação de motion graphics e vídeos corporativos, focando montagem, produção, adição de efeitos e finalização.

Conteúdo programático

  • Aula 01 – Introdução ao Adobe After Effects
    1. Ter uma introdução do que o curso oferecerá e iniciar o projeto Nibble Comunicação;
    2. Entrar no After Effects e conhecer a tela de boas-vindas;
    3. Aprender a criar e configurar uma composição;
    4. Alterar o tempo de maneira prática;
    5. Conhecer a interface do programa e importar os arquivos que serão utilizados;
    6. Aprender a criar pastas para organizar os arquivos no painel Projeto;
    7. Salvar o projeto numa pasta do computador;
    8. Criar as outras composições que farão parte do projeto;
    9. Colocar as composições das cenas na principal;
    10. Entender sobre as camadas na Linha de tempo;
    11. Colocar ordem no tempo das camadas aparecerem em cena;
    12. Aprender a utilizar o assistente de quadro-chave;
  • Aula 02 – Conceitos sobre animação – Parte I
    1. Iniciaremos a animação do projeto Vídeo Nibble;
    2. Entenderemos como funciona a animação através da opção Transformar dos elementos;
    3. Utilizaremos a ferramenta Converter Vértice;
    4. Também faremos as cópias de quadros-chave;
    5. Ensinaremos que podemos duplicar as camadas;
    6. Aprenderemos a mexer na barra Espaço de trabalho, para reproduzir somente no trecho que ela demarcar.
  • Aula 03 – Conceitos sobre animação – Parte II
    1. Reforçando o funcionamento das ordens das camadas;
    2. Aparando camadas utilizando outras como referência;
    3. Duplicando objetos através de teclas de atalho;
    4. Conhecendo a Ferramenta Rotação;
    5. Entendendo sobre como o After se comporta em relação ao posicionamento da agulha
    6. Aplicando Sombra projetada;
    7. Ocultando camadas;
    8. Rotacionando objetos através da propriedade.
  • Aula 04 – Trabalhando com textos
    1. Dimensionar proporcionalmente;
    2. Estilo de camada: Sobreposição de cores;
    3. Ferramenta Texto;
    4. Ponto de ancoragem;
    5. Criando formas: Ferramenta Retângulo
  • Aula 05 – Inserindo máscaras e renderizando o trabalho
    1. Encerrar o projeto Nibble;
    2. Utilizar máscaras (Ferramenta Caneta);
    3. Adicionar efeitos sonoros em algumas animações;
    4. Renderizar o trabalho, no formato Quicktime, H264.
  • Aula 06 – Realizando tratamento de cores e animações em textos
    1. Ajustar o volume da música de fundo;
    2. Tratar as cores dos vídeos;
    3. Marcar a entrada dos textos de cada cena;
    4. Iniciar animação dos textos com animadores de texto.
  • Aula 07 – Trabalhando com efeitos e Camada 3D
    1. Efeitos Dissolver em Bloco; Flash de lente;
    2. Camada 3D
    3. Parentear
    4. Predefinições de animação.
  • Aula 08 – Reforçando conceitos – Parte I
    1. Importar arquivos e organizá-los em pastas;
    2. Utilizar as ferramentas:
    3. Mover;
    4. Mão;
    5. Deslocar atrás;
    6. Retângulo arredondado;
    7. Caneta;
    8. Texto horizontal;
    9. Deixar o painel Composição mais fácil e trabalhar:
    10. Uso das réguas;
    11. Uso do botão Alternar grade de transparência;
    12. Utilizar estilo de camada:
    13. Sombra projetada;
    14. Aprender a usar o recurso de faz a imagem ou vídeo aderir ao formato do balão
    15. Fosco de alfa.
    16. Apostila:
  • Aula 09 – Reforçando conceitos – Parte II
    1. Relembrar os conceitos:
    2. Adicionar composições na Linha de tempo e arrumar seus posicionamentos;
    3. Criar um objeto por subir os balões;
    4. Realizar o parentesco do balão com ele e mexer na propriedade Posição;
    5. Adicionar os áudios desse projeto;
    6. Preparar a última cena;
    7. Adicionar Efeito de lente na imagem;
    8. Renderizar e assistir ao trabalho pronto.
  • Aula 10 – Criando o efeito Vintage
    1. Criar efeito Vintage
    2. Efeito Tonalidade
    3. Criar efeito Filme queimado
    4. Efeito Ruído fractal
    5. Salvar predefinições
    6. Efeito Vintage
    7. Efeito Filme Queimado
  • Aula 11 – Efeitos e dicas – Parte I
    1. Trabalhar com efeitos do programa:
    2. Ondulação;
    3. Saliência
    4. Ícone de seleção de expressão.
    5. Retirar objetos da cena;
    6. Transformar um cenário em um dia chuvoso.
    7. Efeitos utilizados: Tonalidade, Níveis, CC Rainfall, Relâmpago avançado e Abertura linear;
    8. Foscos de controle: Luma e Luma invertido;
    9. Desfoque de movimento
  • Aula 12 – Efeitos e dicas – Parte II
    1. Trabalhar com efeitos do programa:
    2. CC Radial Fast Blur;
    3. Desfoque Rápido;
    4. Espectro de áudio;
    5. Brilho;
    6. CC Split e CC Split 2.
    7. Criar máscaras a partir de um texto;
    8. Conhecer o recurso de Câmera;
    9. Converter áudio em quadros-chave.
  • Aula 13 – Motion Graphics e Expressões – Parte I
    1. Aprender o que é Motion Graphic;
    2. Conhecer o que é interpolação de quadros-chave e expressões;
    3. Aprender a utilizar as expressões:
    4. LoopOut;
    5. Time;
    6. Index;
    7. Wiggle;
    8. Bounce;
    9. Entender a fórmula responsável por balançar um pêndulo;
    10. Conhecer as duas maneiras de ativar a expressão das propriedades.
  • Aula 14 – Motion Graphics e Expressões – Parte II
    1. Aplicar expressões
    2. Transformar objeto em forma do After
    3. Repetidor
  • Aula 15 – Reforçando conceitos – Parte III
    1. Máscara
    2. Camada de ajuste
    3. Fosco de controle (Alfa)
    4. Expressão Bounce
    5. Desfoque de movimento
    6. Câmera
    7. Flash de lente
    8. Predefinições
    9. Pintar
    10. Abertura de portas
    11. Tratamento de imagem
    12. Curvas
  • Aula 16 – Reforçando conceitos – Parte IV
    1. Expressão Bounce; loopOut;
    2. Efeito Abertura linear;
    3. Efeito Aparecimento gradual lento;
    4. Efeito Desfoque gaussiano;
    5. Efeito Brilho e Contraste;
    6. Inserir a música de fundo e a narração, realizando os ajustes necessários;
    7. Exportar o trabalho.

O 3DS Max – Criação, Animação e Efeitos Especiais prepara o aluno para trabalhar com o consagrado programa de modelagem tridimensional de imagens e animações. Com abordagem ampla, o curso apresenta conceitos teóricos reforçados por exercícios práticos executados pelo aluno. A simulação de uma empresa de publicidade especializada em animação digital é o desafio prático do aluno, com o objetivo de facilitar o aprendizado.

Oportunidade

O 3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um software muito utilizado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetes eletrônicas, elementos para sites e muito mais. O curso interativo 3DS Max Criação, Animação e Efeitos Especiais é a porta de entrada para o universo 3D, preparando o aluno para futuras especializações no campo da arquitetura, do design ou do entretenimento, com grandes possibilidades de ganho.

Onde poderei trabalhar?

O 3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um software muito utilizado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetes eletrônicas, elementos para sites e muito mais. O curso interativo 3DS Max Criação, Animação e Efeitos Especiais é a porta de entrada para o universo 3D, preparando o aluno para futuras especializações no campo da arquitetura, do design ou do entretenimento, com grandes possibilidades de ganho.

Conteúdo programático

  • Aula 1 – Conhecendo o 3ds Max
    1. Conhecendo as Viewports e as barras de ferramentas presentes no 3ds Max 2012;
    2. Aprendendo a abrir um arquivo existente no computador;
    3. Entendendo como funciona as coordenadas dos eixos X, Y, Z movimentando um objeto na cena;
    4. Conhecendo as ferramentas Select and Move, Zoom e Orbit Sub Object;
    5. Aprendendo a trabalhar com apenas uma Viewport na tela;
  • Aula 2 – Começando a desenhar com o 3ds Max 2012
    1. Entendendo a importância dos objetos primários; Criando e apagando objetos primários do 3ds (Sphere, cube, cone, etc…);
    2. Construindo um boneco de neve com os objetos primários;
    3. Trabalhando com a ferramenta Select Object para duplicar e agrupar objetos;
    4. Conhecendo o View Cube (orientação das vistas);
  • Aula 3 – Trabalhando com Texturas
    1. Conhecendo a janela Slate Material Editor e o Sample Slots; Trabalhando com Assign Material to Selection;
    2. Usando a ferramenta Bump para deixar a coluna com relevos maiores em suas divisórias;
    3. Aprendendo a aumentar e diminuir o número de repetições de Maps;
  • Aula 4 – Aprendendo a criar efeitos de refração e reflexão
    1. Aprendendo o que é Reflexão e Refração;
    2. Conhecendo todas as ferramentas que compõem o Seletor de cor;
    3. Trabalhando com a opção Opacyt;
    4. Conhecendo o Maps Falloff;
    5. Usando a opção Refraction para dar efeitos de reflexão no objeto;
    6. Adicionando o maps Raytrace para auxiliar nas características de reflexão;
  • Aula 5 – Transformando objetos
    1. Aprendendo a carregar gabaritos na Viewport;
    2. Conhecendo o modificador Edit Poly;
    3. Trabalhando com os sub-objetos: Vertex e Polygons;
    4. Aprendendo sobre o editor de malha Extrude;
  • Aula 6 – Transformando objetos (modelagem) – Parte II
    1. Exercitando o trabalho com o modificador Edit Poly;
    2. Revisando o subobjeto Polígono;
    3. Trabalhando com a Edição da malha (Outline e Inset);
  • Aula 7 – Reforçando Conceitos I – Modelagem
    1. Revisando a criação do objeto Cylinder;
    2. Relembrando o uso do Editor de materiais;
    3. Revendo o conceito de modelagem;
  • Aula 8 – Dando vida ao trabalho – Trabalhando com Hierarquia e Pivot Points
    1. Trabalhando com a opção Pivot (Affect Pivot Only e Center to Object);
    2. Conhecendo a ferramenta Select and Link;
  • Aula 9 – Dando vida ao trabalho II – Aplicando cinemática ao robô
    1. Aprendendo sobre o que é cinemática e seus tipos: Direta e Inversa;
    2. Adicionando IK Solvers;
    3. Inserindo objetos Dummy;
  • Aula 10 – Aprendendo a aplicar múltiplos materiais a objetos e elaborando a animação do robô
    1. Conhecendo e usar o material Multi/Sub-Object;
    2. Aprendendo como criar ID aos subobjetos do robô;
    3. Realizando a animação do robô;
  • Aula 11 – Trabalhando com Iluminação
    1. Aplicando iluminação diurna em um cenário através da ferramenta Omni;
    2. Inserindo sombra no cenário;
    3. Transformando o mesmo cenário em um ambiente noturno, utilizando a ferramenta Target Spot;
  • Aula 12 – Reforçando Conceitos II – Elaborando o projeto de um robô androide
    1. Posicionando os pontos pivôs das peças que compõem o robô;
    2. Realizando a ligação de cada membro;
    3. Inserindo o objeto IK para os braços e pernas;
    4. Adicionando Dummys e ligando-os as objetos responsáveis pelos movimentos do androide;
    5. Realizando a animação da caminhada do robô no cenário;
    6. Adicionando som na linha do tempo;
    7. Criando a iluminação do ambiente para simular o pôr-do-sol mostrado na imagem de fundo;
  • Aula 13 – Interagindo objetos 3D com imagens
    1. Criando uma Camera Match;
    2. Importando um Objeto;
    3. Entendendo e aplicando o material Matte/Shadow;
  • Aula 14 – Movimentos Humanos – Parte I: Elaborando o salto mortal
    1. Inserindo o objeto Biped; Aplicando os movimentos através da guia Motion; Conhecendo o botão Footstep Mode (Walk, Run e Jump); Trabalhando com as propriedades Airborne e 2 Feet Down;
    2. Utilizando o botão Symmetrical;
    3. Usando a opção Bend Links Mode;
    4. Conhecendo o botão Body Rotation;
  • Aula 15 – Movimentos Humanos – Parte 2: Preparando a estrutura do Mascote
    1. Trabalhando com as propriedades Freeze, Hide e See-Throught;
    2. Conhecendo o modo Figure Mode;
    3. Aprendendo a salvar a figura da estrutura do Biped;
  • Aula 16 – Movimentos Humanos – Parte 3: Aprendendo a vincular à malha do Mascote
    1. Relembrando as propriedades See-Through e Hide;
    2. Revendo o botão Figure Mode ativo;
    3. Aprendendo a usar o modificador Physique e seu sub-objeto na malha;
  • Aula 17 – Movimentos Humanos – Parte 4: Trabalhando no cenário e aprendendo a mudar as expressões do Mascote
    1. Importando o mascote no cenário;
    2. Aprendendo a unir a cauda da raposa à estrutura da malha;
    3. Trazendo o movimento do salto ao mascote e posicionando os passos na trave olímpica;
  • Aula 18 – Movimentos Humanos – Final: Dirigindo as cenas do salto através de câmeras
    1. Aprendendo usar a câmera Target;
    2. Conhecendo as lentes Grandes-Angulares e Teleobjetivas;
    3. Conhecendo as filmagens: Close-up, Superclose e Plano de Detalhe;
    4. Utilizando o recurso Show Safe Frames;
    5. Transformando a animação em vídeo através do Render Setup;
    6. Aprendendo a usar as ferramentas Truck Camera, Orbit Camera e Dolly Camera;
  • Aula 19 – Reforçando Conceitos III – Parte 1: Preparando a estrutura da malha
    1. Deixando a malha do urso transparente e protegida;
    2. Inserindo o objeto Biped e moldá-lo com a malha.
  • Aula 20 – Reforçando Conceitos III – Parte 2: Preparando as cenas do vídeo
    1. Adicionando um conjunto de pegadas da caminhada;
    2. Configurando a quantidade de frames da animação;
    3. Trabalhando com o modificador de expressões;
    4. Criando a filmagem da Cena1;
  • Aula 21 – Trabalhando com o efeito fogo
    1. Conhecendo a subcategoria Atmospheric Apparatus;
    2. Aprendendo e criar o efeito Fire Effect;
  • Aula 22 – Criando um efeito de fumaça
    1. Criando um sistema de partículas utilizando a opção Super Spray;
    2. Usando a opção Mesh para converter o a sistema em um objeto de malha;
    3. Conhecendo o painel Particle Generation utilizando diversas propriedades do mesmo;
    4. Criando um material para dar a forma de fumaça ao sistema, entendendo como a opção Gradient;
    5. Parameters funciona;
    6. Aumentando a complexidade e detalhe do material utilizando as opções da guia Noise;
  • Aula 23 – Trabalhando com animações e efeitos
    1. Conhecendo a categoria Deflectors;
    2. Utilizando a categoria Forces;
  • Aula 24 – Reforçando Conceitos IV – Ônibus espacial após seu lançamento
    1. Criando Gizmos com efeito de fogo;
    2. Criando um sistema de partículas com o Super Spray;
    3. Elaborando a textura da fumaça;
  • Aula 25 – Criando Efeitos de atmosfera a partir de Eventos
    1. Conhecer e utilizar a janela Video Post;
    2. Conhecer o efeito Lens Effects Flare;
    3. Aprender a configurar as propriedades dos subefeitos: Prefs, Glow,M Sec, Rays, e Inferno;
  • Aula 26 – Trabalhando com efeitos especiais
    1. Conhecendo a subcategoria Geometric/Deformable;
    2. Criando e configurando os parâmetros do deformador Bomb;
    3. Aprendendo a criar e modificar os parâmetros do efeito de partículas Parray;
    4. Conhecendo a subcategoria Extended Primitives e aprendendo como aplicar e modificar os parâmetros do objeto RingWave;
  • Aula 27 – Aplicando texturas usando a ferramenta Unwrap UVW
    1. Trabalhando com o modificador Unwarp UVW;
    2. Conhecendo a janela Edit UVWs;
    3. Entendendo o menu Mapping;
    4. Utilizando a ferramenta Select by Element UV Toggle;
    5. Criando um mapa do objeto e trabalhando sobre ele num programa de edição de imagens;
  • Aula 28 – Aprendendo a criar grama
    1. Aprendendo a usar o modificador Hair and Fur (WSM) e seus painéis;
    2. Adicionando dois objetos de luzes e aplicar sombreamento;
    3. Aprendendo a salvar a imagem da renderização;

 

  • Aula 29 – Decorando e iluminando um ambiente com mais realismo
    1. Aprender sobre o renderizador Mental Ray;
    2. Conhecer as luzes fotométricas;
  • Aula 30 – Reforçando Conceitos V – Criando uma Área de Lazer
    1. Relembrar a utilização de Unwrap UVW;
    2. Fazer uso do renderizador Mental Ray;
    3. Atribuir texturas do tipo Autodesk Water e Arch& Design à objetos da cena;
    4. Revisar o objeto Daylight;
    5. Praticar a utilização dos modificador Hair and Fur e Bomb;
    6. Rever a aplicação de um sistema de partículas do tipo Parray;
    7. Gerar efeitos de ondulação por meio de Ring Wave;
    8. Inserir efeitos do tipo Lens Effects Glow e Lens Effects Flare;
    9. Criar um vídeo da cena;
  • Aula 31 – Projeto final Parte I
    1. Construir uma animação utilizando conceitos vistos até o momento;
    2. Conhecer as principais técnicas de animação;
  • Aula 32 – Projeto final Parte II
    1. Adicionar uma câmera Target na cena;
    2. Finalizar a animação do pinguim;
    3. Criar um texto introdutório animado para o vídeo;